Superesportes

CRUZEIRO

Alívio para o Pirata! Barcos quebra jejum e quer melhorar média de gols pelo Cruzeiro

Atacante balançou a rede contra o Palmeiras, seu ex-clube, e foi fundamental para a vitória cruzeirense pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil

Redação
Mesmo atrapalhado por lateral-direito Mayke, Barcos conseguiu tocar a bola por cima de Weverton - Foto: MARCELLO FIM/O FOTOGRAFICO/ESTADAO CONTEUDO
O atacante Hernán Barcos colocou fim a um jejum de 11 jogos pelo Cruzeiro ao fazer o gol da vitória sobre o Palmeiras (1 a 0), nesta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. No lance, aos 5min do primeiro tempo, ele demonstrou categoria após receber passe de Robinho e tocou a bola por cobertura na saída do goleiro Weverton.

Eleito o craque da galera em votação no perfil da Copa do Brasil no Twitter, Barcos lembrou que já havia balançado a rede no último sábado, quando a arbitragem invalidou um gol legítimo marcado por ele no jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro (empate por 0 a 0). O centroavante também afirmou que espera melhorar a média de gols pela Raposa.

“Isso é importante. Sempre para um atacante é importante fazer gol. Vinha trabalhando muito para isso, mas não fazia. E depois que fiz, não me deram. Mas faz parte, continuei trabalhando do mesmo jeito, com o melhor que sempre tive desde quando cheguei. Espero que continue como saiu hoje”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Curiosamente, o Pirata encerrou a maré negativa diante do clube pelo qual ganhou projeção no futebol brasileiro.
Ele defendeu o Palmeiras entre 2012 e 2013, com 31 gols em 61 partidas, e integrou o grupo campeão da Copa do Brasil de 2012. “Muito importante. Sabemos que jogar aqui não é fácil, ainda mais com um adversário contra o Palmeiras. Mas estamos felizes com a vitória”.

Barcos chegou ao segundo gol na 14ª apresentação pelo Cruzeiro. A jogada foi importantíssima para o argentino, alvo constantes cobranças dos torcedores por causa da “seca”. Tanto que houve pedidos pela titularidade de Raniel, xodó dos cruzeirenses. Além disso, Sassá e Fred devem, brevemente, fazer parte dos planos do técnico Mano Menezes.

A tendência é que o camisa 28 siga com a equipe titular para o duelo contra o Boca Juniors, às 21h45 da próxima quarta-feira, na Argentina. O jogo em La Bombonera valerá pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Antes desse compromisso, o provável time reserva do Cruzeiro enfrentará o Atlético, às 16h de domingo, no Mineirão, pela 25ª rodada do Brasileiro.
.