O volante Henrique exaltou o espírito aguerrido do time do Cruzeiro, que jogou com um a menos nos minutos finais por causa da expulsão do lateral-direito Edílson, aos 35' do segundo tempo.
“Jogamos para vencer a partida, fomos felizes, o time foi muito aguerrido, no final houve uma pressão do adversário com um jogador a mais, coisa normal. Para o jogo de volta, tivemos várias experiências em casa, é jogar para vencer, de forma organizada, para buscar essa classificação para próxima fase”, disse o Henrique.
Para o zagueiro Leo, o Cruzeiro esteve impecável durante os 90 minutos. A Raposa abriu o placar logo no início de jogo e soube administrar a partida. O Palmeiras até criou boas oportunidades para empatar, mas parou na excelente fase do goleiro Fábio.
“A gente sabe que é um jogo de 180 minutos. Nos primeiros 90, a gente se dedicou bastante porque o jogo foi muito difícil, acirrado e disputado. A equipe foi impecável, muito bem, se doou ao máximo, se entregou, foi bem taticamente, criou as oportunidades. Depois, ficamos com um a menos, eles aumentaram o ritmo, vieram para frente, mas a gente conseguiu suportar bem e vencer por 1 a 0. A gente sabe que tem o próximo jogo, que a gente espera o nosso torcedor no Mineirão para sair com a classificação”, frisou Leo.
O segundo e decisivo duelo entre Cruzeiro e Palmeiras, que definirá quem seguirá para a decisão da Copa do Brasil, está marcado para 26 de setembro, às 21h45, no Mineirão.