Ao que tudo indica, Mano Menezes terá Lucas Romero e Arrascaeta à disposição para o jogo desta quarta-feira, às 21h45, contra o Palmeiras, pelas semifinais da Copa do Brasil. O treinador orientou nesta terça, no CT do São Paulo, o último trabalho do Cruzeiro antes da partida decisiva e mais uma vez pôde utilizar a dupla de estrangeiros nas atividades. Na segunda, ambos também realizaram treinamento com o restante do grupo na Toca da Raposa II, ainda em Belo Horizonte.
Como de praxe na véspera de duelos decisivos do Cruzeiro, os jornalistas só puderam acompanhar parte do treinamento em São Paulo. No momento em que a entrada da imprensa ao CT foi autorizada, os jogadores já realizavam o tradicional rachão. Nas redes sociais, os jogadores celestes publicaram imagens ao lado de Hudson, ex-jogador do clube e atualmente no São Paulo. O volante esteve na campanha do título da Copa do Brasil de 2017 e aproveitou para reencontrar os colegas (veja foto abaixo).
Dentro de campo, Mano Menezes levará para o vestiário do Allianz Parque os mistérios sobre a escalação do time. Embora tenha Lucas Romero à disposição, não é certo que o treinador utilizará o argentino na vaga de Edilson. O lateral-direito voltou a fazer boas apresentações e inclusive marcou gol no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no último dia 5. Outra dúvida é no ataque, sobre a escalação de Raniel ou Hernán Barcos na equipe titular.
A tendência é que o Cruzeiro seja escalado com Fábio; Edilson, Dedé, Leo (Murilo) e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel (Barcos). Vale lembrar que, diferentemente da Copa Libertadores, quando é permitido apenas sete jogadores no banco de reservas, na Copa do Brasil o técnico Mano Menezes poderá ter praticamente todo o elenco à disposição para acionar durante o jogo.
Cruzeiro e Palmeiras começam a decidir vaga na decisão da Copa do Brasil em jogo nesta quarta-feira, mas o segundo duelo acontecerá apenas em 26 de setembro, no Mineirão. A partida também está marcada para as 21h45.
.