O Cruzeiro divulgou, na manhã deste sábado, os detalhes da venda de ingressos para o jogo contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. A torcida celeste terá direito a 1.600 ingressos, com preços de R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia). Os cruzeirenses acessarão o estádio pelo portão D, na Rua Padre Antônio Tomás.
A venda será realizada na segunda, entre 11h e 17h, no Ginásio do Barro Preto (Rua dos Guajajaras, 1.722). Na ocasião, sócios-torcedores terão preferência na compra dos ingressos. O titular terá que apresentar um documento de identificação com foto, além do carrinho ou o aplicativo do programa do sócio logado no momento da aquisição dos tíquetes. Não haverá resgate pela prioridade na fila.
Caso restem bilhetes, a venda prosseguirá na terça para quem não é sócio-torcedor.
Palmeirenses deverão comprar em São Paulo as entradas para a partida de volta, agendada para o dia 26 de setembro (quarta-feira), às 21h45, no Mineirão. Embora o setor Roxo Superior Visitante comporte 2.800 espectadores, o Cruzeiro só liberará 1.600 tíquetes, respeitando o princípio de reciprocidade em relação à carga do primeiro jogo.
Visibilidade no Allianz Parque
Uma das principais queixas de visitantes no Allianz Parque é em relação à visibilidade prejudicada por causa de placas de acrílico de 3 metros instaladas na parte frontal do setor. Tal medida foi uma maneira encontrada pelo clube para minimizar possíveis atos de vandalismo contra os palmeirenses posicionados nas cadeiras inferiores do estádio (arremessos de objetos, líquidos, cusparadas, etc.).
Além de dificultar a visão dos torcedores, essas placas de acrílico fazem com que a temperatura no ambiente fique elevada em um eventual dia de calor. Assim, o Corpo de Bombeiros observa no laudo do Allianz Parque a necessidade de um “estudo de viabilidade de outro tipo de material, visando atender às questões de qualidade e conforto ao torcedor”, bem como a segurança efetiva do estádio, “evitando que materiais sejam arremessados para o setor de baixo”.
Conforme o documento de vistoria assinado pelos Bombeiros, a lotação máxima do setor de visitante é de 1.904 lugares, mas, por medida de segurança, essa carga não é utilizada. Ao todo, o estádio do Palmeiras comporta 42.197 espectadores.