Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro e Minas Arena chegam a acordo para retorno de faixa 'Toca da Raposa 3' ao Mineirão

Por 'razões contratuais', adereço será instalado em outro local do estádio

Redação
Mineirão voltará a receber faixa 'Toca da Raposa 3', expressão bastante utilizada por torcedores - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Cruzeiro e Minas Arena chegaram a um acordo nessa quarta-feira para que a faixa com o termo ‘Toca da Raposa 3’, alusivo aos dois centros de treinamentos do clube (Toca da Raposa I e II), volte a ser instalada no Mineirão. Por meio de nota oficial divulgada nesta quinta, a diretoria celeste informou que a bandeira será recolocada no estádio, mas, por razões contratuais, em outro local. Leia a íntegra do texto:

“Com o intuito de analisar e resolver da melhor forma possível os assuntos relacionados ao termo ‘Toca da Raposa 3’, representantes de Cruzeiro Esporte Clube e Minas Arena se reuniram na tarde da última quarta-feira, 5 de setembro. 

No encontro, ficou garantido por parte da Minas Arena que serão respeitadas e liberadas todas e quaisquer manifestações por parte dos torcedores do clube que queiram fazer alusão ao termo ‘Toca da Raposa 3’ nas arquibancadas, como é de praxe.

Ficou acordado, também, que a faixa voltará a ser instalada no estádio em jogos do Cruzeiro. No entanto, por razões contratuais, a mesma será reposicionada em um outro local.

Cruzeiro e Minas Arena informam que, como parceiros, estão atuando de forma conjunta, buscando as melhores resoluções que atendam aos anseios das duas partes”.

Entenda o caso

Habitualmente posicionada no setor Vermelho do Mineirão, em frente às câmeras de transmissão de TV, a faixa foi retirada desse espaço depois que a Konami, empresa responsável pelo game Pro Evolution Soccer (PES), nomeou o estádio como ‘Toca da Raposa III’ nas versões estrangeiras da edição de 2019 do jogo. Na versão brasileira, a arena aparece com a alcunha tradicional.

À época da divulgação da notícia, os cruzeirenses usuários de redes sociais ficaram em deleite e impulsionaram a hashtag #TocaDaRaposaIII. A Minas Arena, contudo, não aprovou tal denominação e prometeu notificar judicialmente a Konami.

No jogo contra o Flamengo, no último dia 29 de agosto, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, a área habitualmente reservada à faixa ‘Toca da Raposa III’ foi ocupada por um adereço contendo a expressão ‘VamosLaBestia’, difundida em partidas internacionais do Cruzeiro.

Agora, com as arestas aparadas, a faixa tende a reaparecer no próximo jogo da Raposa como mandante, que será o clássico contra o Atlético, dia 16 de setembro (domingo), às 16h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
.