Contratado em agosto pelo Cruzeiro, o volante Éderson estreou com a camisa celeste no empate por 1 a 1 com o Botafogo, nessa quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 23ª rodada do Brasileiro. Nesta quinta, o jogador avaliou sua primeira partida pela equipe e já revelou ansiedade por novas chances no time comandado por Mano Menezes.
"Estou trabalhando há muito tempo à procura da minha chance e espero conquistar muito por esse grande clube. Vou procurar o meu espaço, respeitando os meus colegas e espero honrar as cores do Cruzeiro. Quero conquistar títulos aqui, será muito importante para a minha carreira".
Formado na categoria de base do Desportivo Brasil, de São Paulo, Éderson, de 19 anos, tem no Cruzeiro sua primeira oportunidade em nível nacional. Mesmo em início de carreira, ele já recebeu convocações para as equipes sub-18, sub-19 e sub-20 da Seleção Brasileira.
Nesta quarta, ele entrou em campo no segundo tempo, por volta dos 29 minutos, na vaga de Thiago Neves. Segundo Mano Menezes, a substituição já estava programada antes do início da partida para poder preservar o meio-campista titular.
Apesar do pouco tempo em campo, o reforço cruzeirense ficou satisfeito com sua atuação. "Acho que entrei bem na partida, principalmente pelas condições de jogo. Uma partida que estava difícil, uma pressão grande do adversário, mas acredito que a participação foi um passo grande na minha carreira e estou muito feliz por isso", comentou Éderson.
Ainda no Rio de Janeiro, o grupo do Cruzeiro voltou aos trabalhos já na manhã desta quinta, no centro de treinamento do Fluminense, na Barra da Tijuca. Aqueles que não jogaram os 90 minutos foram a campo para treino leve. Os titulares fizeram trabalhos regenerativos.
A delegação cruzeirense embarca nesta quinta para Recife, onde enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, no sábado, às 16 horas.