Mano Menezes só permitiu que os jornalistas acompanhassem o aquecimento do Cruzeiro no último treino antes da partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão. Do que foi possível observar, destaque para a ausência do lateral-esquerdo Egídio, que realizou trabalhos na academia da Toca da Raposa II. De acordo com a assessoria do clube, o camisa 6 seguirá com o restante da delegação para o Rio de Janeiro. Se não puder atuar, ele deverá ser substituído por Marcelo Hermes.
Uma novidade praticamente confirmada é retorno de Robinho ao time titular. O meio-campista foi poupado no empate por 0 a 0 com o Internacional, no último fim de semana, mas deverá reforçar a equipe que enfrentará o Botafogo. Por outro lado, o Cruzeiro não terá o zagueiro Dedé e o meia-atacante Arrascaeta. Eles foram convocados pelas seleções do Brasil e do Uruguai para disputa de amistosos nos Estados Unidos. A tendência é que Murilo e Rafinha sejam os substitutos.
Além de Murilo e Rafinha, Mano Menezes tem outras opções para as vagas dos convocados. Na defesa, Manoel se recuperou de dores no tornozelo esquerdo e fica à disposição. Já para o setor ofensivo, o atacante David é uma das alternativas. Rafael Sobis, que tratou uma inflamação na ponta do pé nas últimas semanas, também deverá ser relacionado para o duelo contra o Botafogo.
Se não apresentar nenhuma surpresa de última hora ou decidir poupar novos jogadores, Mano Menezes deverá escalar o Cruzeiro para o jogo contra o Botafogo com Fábio; Edilson, Leo, Murilo e Egídio (Marcelo Hermes); Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Espécie de 12º jogador da equipe, Raniel fica à disposição no banco de reservas.
Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, o Cruzeiro busca voltar ao caminho das vitórias contra o Botafogo. Se vencer, o time celeste poderá ficar a um ponto do arquirrival Atlético, primeiro da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2019. Para isso, o alvinegro precisará ser derrotado pelo líder São Paulo em duelo marcado também para esta quarta, às 21h45, no Independência, em Belo Horizonte.