“O gol é maravilhoso. Eu até revi o gol pela manhã, foi muito bonito mesmo. Fiquei feliz de ser um companheiro de clube numa disputa tão legal como essa e acho que tem chance de ele levar. Em casa comentei que vai ser disputado com o Cristiano Ronaldo, mas vai ser uma briga boa”, projetou o volante, que também já foi companheiro do astro português em 2015, quando foi comprado pelo Real Madrid e disputou algumas partidas no Santiago Bernabeu.
O gol de Cristiano Ronaldo que concorre ao Puskás foi marcado nas semifinais da Liga dos Campeões, quando o português ainda defendia a camisa do Real Madrid. Curiosamente, ele marcou de voleio contra o clube que defende atualmente, a Juventus, da Itália. A equipe espanhola se classificou na ocasião e levantou o troféu da competição ao bater o Liverpool por 3 a 1 na grande decisão.
Além de Arrascaeta e Cristiano Ronaldo, nomes de peso concorrem ao troféu, casos de Gareth Bale, Lionel Messi e Mohamed Salah. A premiação ocorrerá no dia 24 de setembro. Segundo a Fifa, os gols selecionados ocorreram no período de 3 de julho de 2017 a 15 de julho de 2018.
O prêmio Ferenc Puskás foi criado em 2009 pela Fifa. Dois brasileiros já venceram a premiação: o atacante Neymar, em 2011, quando defendia o Santos pelo gol anotado contra o Flamengo, e o ex-jogador Wendell Lira, que marcou de bicicleta em partida do Goianésia diante do Atlético-GO, pelo Campeonato Goiano de 2015.
Votação
O torcedor cruzeirense pode ajudar a eleger o gol de Arrascaeta o mais bonito da temporada 2017/2018. Para isso, basta entrar no site da Fifa e fazer um cadastro. O endereço para votação é o Fifa The Best (clique aqui e acesse).
.