Superesportes

CRUZEIRO

Mano: 'Não há falta de gols no Cruzeiro'

Em 22 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro marcou apenas 18 gols. Só dois times balançaram menos as redes, não por acaso são os dois últimos colocados, Ceará (13 gols) e Paraná (10)

O técnico Mano Menezes se mostrou incomodado ao ser perguntado sobre o fato de o Cruzeiro ter feito poucos gols no Campeonato Brasileiro (18, acima apenas dos lanternas Ceará, 13, e Paraná, 10).
Nesse domingo, o time passou em branco no empate com o Internacional, no Mineirão, pela 22ª rodada da competição, e permaneceu em sétimo na tabela, com 31 pontos.

Mano creditou o baixo número de gols do Cruzeiro no Brasileiro a erros de arbitragem. Ele ficou na bronca com o goiano Wilton Pereira Sampaio, integrante do quadro da Fifa, que anulou um gol marcado por Raniel no segundo tempo. O juiz alegou falta cometida por Bruno Silva no lance.



“O time fez poucos gols no Brasileiro até agora. Isso te preocupa muito?”, questionou o repórter Oliveira Lima, da Rádio Minas, em entrevista coletiva.

“Não teve ausência de gols. Acho que você está com problema de visão. A gente fez o gol. Só pegar a lista dos que foram anulados irregularmente, dos pênaltis não marcados, que vai aumentar a lista de gols.
É isso que estamos reclamando. Não estamos reclamando de bobagem. Estamos reclamando de erros como esses, erros graves que decidem jogo e colocam a equipe em outra pontuação no campeonato”, respondeu Mano.

“Mas fora isso (gol anulado de Raniel), te preocupa?”, insistiu o repórter.

Não dá para tirar fora isso, meu amigo. Mesma coisa de analisar o time e tirar os volantes. Não dá para tirar os volantes. Tem que analisar o time com os volantes”, declarou Mano.

Então, parte da culpa dos gols é do erro de arbitragem?

Uma parte? Sim. A outra é nossa. Por nós, vamos continuar trabalhando, criando, para tentar fazer”, concluiu o treinador cruzeirense.




.