O volante Bruno Silva foi titular do Cruzeiro no empate com o Internacional por 0 a 0, nesse domingo, no Mineirão. Ele entrou na vaga de Robinho, poupado. Bruno, mais uma vez, não agradou uma parte da torcida, que o vaiou em determinados momentos da partida.
Mano Menezes saiu em defesa de Bruno Silva. Para o treinador, foi uma grande atuação do volante, que participou do gol de Raniel, anulado pela arbitragem. O camisa 20 escorou cruzamento de Arrascaeta para o meio da área. Raniel pegou de primeira e balançou as redes. A arbitragem viu irregularidade no lance.
“Injustamente, a torcida pega no pé do Bruno Silva. Fez uma grande atuação, não adianta direcionar para esse ou aquele. Bruno Silva fez uma ótima atuação. É um jogador que faz uma função diferente. E nós podemos, mais para frente, em jogos duros, em situações físicas mais fortes, precisar de Bruno Silva. É por isso que estou colocando ele na função que sempre fez. E ele rendeu bem”, disse o treinador.
Aos 22 minutos do segundo tempo, Mano colocou Rafinha na vaga de Bruno Silva. O time não melhorou e, por isso, o placar ficou em branco. Para o treinador celeste, o Cruzeiro rendeu mais com o volante do que com o meia-atacante.
“E eu só o tirei para colocar jogador mais atacante, mais de flanco, e até acho que piorou, estávamos produzindo mais com aquela formação com a chegada de Bruno Silva. Tanto que o lance do gol foi com o Bruno Silva”, acrescentou.
NÚMEROS DE BRUNO SILVA EM 2018
Copa Libertadores: 2 jogos
Campeonato Brasileiro: 13 jogos e 2 gols
Campeonato Mineiro: 8 jogos