Mano Menezes não revelou quais são seus planos, mas projetou o Cruzeiro com “algumas coisas diferentes” para o jogo diante do Internacional, neste domingo, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de eliminar o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores, o time celeste volta suas atenções para a disputa do torneio por pontos corridos. Uma das novidades para o duelo no Mineirão será a ausência de Robinho. O treinador celeste afirmou que, pelo desgaste na partida contra o rubro-negro, o meio-campista precisará de um tempo maior de recuperação.
“Estamos pensando algumas coisas um pouco diferentes (na escalação do time), também está na hora. Mas vamos esperar. Sábado vamos fazer o último treinamento para decidir a formação e oficializar para vocês, para os normais, uma hora e quinze antes do jogo”, disse Mano. “Vamos enfrentá-los com o que a gente tiver de melhor neste momento. Recuperar alguns jogadores que sofreram desgaste acima da média, como Robinho, mas aqueles que tiverem condições todos estarão”, complementou o treinador, que alcançou nesta semana o 15º triunfo em mata-matas pelo Cruzeiro.
Além de Robinho, que deverá ser substituído por Rafinha, o Cruzeiro terá Edilson entre os titulares contra o Internacional. Escolhido para iniciar jogando o duelo contra o Flamengo na lateral direita, Lucas Romero sofreu um trauma no joelho direito e um desconforto na coxa esquerda. Ele já iniciou tratamento e deverá ficar no departamento médico por até duas semanas. Os profissionais do clube trabalham para ter o argentino no primeiro compromisso da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, em 12 de setembro. A partida será no Allianz Parque, às 21h45.
Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, o Cruzeiro voltou a vencer na última rodada depois de quatro rodadas sem um resultado positivo. A Raposa bateu o Fluminense por 2 a 1 no Mineirão. Adversário deste domingo, o Internacional é o vice-líder da competição, com 42 pontos. Mano Menezes elogiou a campanha dos gaúchos e identificou as principais virtudes da equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann.
“(O Internacional) Marca bastante, tem um meio-campo muito forte, esse meio-campo propicia uma estabilidade para a equipe que, depois da retomada da bola, está sempre muito pronto para contra-atacar rápido com jogadores com características para chegar na frente e fazer os gols que estão fazendo e dão a eles essa colocação no Brasileiro”, elogiou o técnico cruzeirense.
O Cruzeiro encerra a preparação para enfrentar o Internacional na manhã deste sábado. Mano Menezes comandará treinamento a partir das 10h, e o grupo já inicia período de concentração para o jogo no Gigante da Pampulha. Os ingressos começaram a ser comercializados nas bilheterias do Barro Preto e do Mineirão nesta sexta-feira e variam entre R$20 e R$120 (leia mais informações sobre a venda clicando aqui).