
O departamento médico do Cruzeiro projetou que Lucas Romero ficará em recuperação por até duas semanas. Desta forma, ele passa a ser dúvida para outra decisão do clube na temporada, a semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O jogo de ida, no Allianz Parque, está marcado para 11 de setembro. Em entrevista ao Superesportes, o médico Sérgio Campolina explicou as duas 'lesões' do argentino e já falou sobre o início da recuperação.
“O Romero teve duas 'lesões'. Um trauma na coxa no final do jogo e um trauma no joelho, ainda no primeiro tempo. Sobre o problema na coxa, é uma lesão benigna, discreta, uma contusão muscular mesmo. Já em relação ao joelho, ele teve uma entorse, um trauma. Foram feitos exames, não é nada grave. Ele teve um estiramento de um ligamento periférico do joelho. Vai fazer um trabalho interno, mas é uma lesão que o prazo é de duas semanas”, disse.
Campolina elogiou muito a condição física de Romero e indicou que é possível que o argentino retorne aos gramados antes do prazo máximo da recuperação. “O Romero é vigoroso, tem condição física privilegiada e se recupera muito rápido. Coloquei esse prazo conservador (duas semanas), mas não impede que ele retorne antes”, ressaltou. Perguntado se há possibilidade de o lateral/volante atuar contra o Palmeiras, o médico se mostrou otimista. “O trabalho vai ser intensivo para que ele esteja à disposição na Copa do Brasil”, complementou.
Apesar de ter perdido a partida contra o Flamengo dentro de casa, o Cruzeiro garantiu classificação às quartas de final da Libertadores pela vantagem adquirida no Rio de Janeiro. No jogo de ida, no Maracanã, a Raposa venceu por 2 a 0.
Reapresentação na Toca II
Como de praxe, os titulares do jogo contra o Flamengo realizaram atividade regenerativa na reapresentação na Toca da Raposa II. Assim, iniciaram preparação para o duelo contra o Internacional, pelo Brasileirão, neste domingo, às 16h, no Mineirão. A tendência é que alguns atletas sejam poupados neste compromisso. Já os reservas participaram de um coletivo com jogadores do time Sub-20.