Barcos e o técnico Mano Menezes têm escutado com frequência os pedidos da torcida para que o jovem Raniel, de 22 anos, ganhe a vaga de titular da equipe. Na partida contra o Flamengo, o argentino perdeu um gol incrível na etapa inicial.
Após tabela com Arrascaeta, Robinho cruzou para Barcos. Mesmo desmarcado na pequena área, o centroavante se atrapalhou para finalizar. Ele desviou de tornozelo, e a bola saiu rente à trave. No fim, o gol não fez falta. O Cruzeiro avançou às quartas de final mesmo com o revés por 1 a 0. No jogo de ida, a Raposa havia vencido por 2 a 0, no Maracanã.
Após a partida com o Flamengo, Mano Menezes indicou que o ataque do Cruzeiro terá “cara nova” para enfrentar o Internacional, no domingo, às 19h, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador deixou no ar a possibilidade de escalar Raniel e disse que Barcos terá um tempo para “respirar, sentar na cadeirinha de pensar e ver o que está fazendo de errado”.
Dos 11 jogos que Barcos fez pelo Cruzeiro, dez foram como titular. No único jogo em que o argentino começou no banco, ele entrou justamente no lugar de Raniel. Foi na vitória por 2 a 1 contra o Fluminense, no Mineirão. Na ocasião, Raniel fez um dos gols celestes contra o Tricolor. O único gol do experiente atacante de 34 anos pelo clube foi na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, em 22 de julho.
.