“Acho que o professor encaixou muito bem o nosso grupo. Eu, pessoalmente, evoluí muito com ele (Mano Menezes) em uma função diferente da minha. Hoje, me sinto à vontade. Sem dúvida, é diferente jogar aqui no Cruzeiro, futebol brasileiro é muito diferente do que se joga fora”, afirmou, em entrevista ao SporTV.
Arrascaeta disse que a Copa do Mundo foi um aprendizado para a carreira, embora tenha atuado pouco. O meia do Cruzeiro foi titular do Uruguai na estreia do Mundial, no jogo contra o Egito (1 a 0), e entrou alguns minutos em duelo diante da Rússia (3 a 0).
“Esta Copa eu não joguei muito, mas trouxe muito aprendizado de lá, coisa que tinha que melhorar.
“Neste ano, me preparei muito bem para a Copa, sem dúvida a gente vai com uma expectativa de dar o melhor, não fui bem no primeiro jogo e o treinador tocou jogadores, e os jogadores respeitam muito a decisão do treinador. Mas serviu de motivação para tentar voltar com aprendizado, experiência”, afirmou.
Nesta temporada, Arrascaeta é o vice-líder em assistências (8 assistências) e o vice-artilheiro do Cruzeiro (11 gols). Recentemente, ele se tornou o jogador estrangeiro com mais gols na história do clube, com 46 gols. .