Na classificação do Cruzeiro às quartas de final da Copa Libertadores, nessa quarta-feira, com derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Mineirão, um lance nos acréscimos gerou dúvida nos torcedores, que postaram vídeos (veja abaixo) e mensagens nas redes sociais sobre o caso. Aos 48 minutos do segundo tempo, o árbitro Andrés Cunha parou uma disputa de bola no meio-campo e levantou o cartão amarelo, aparentemente para Rafinha. O meia-atacante cruzeirense já havia sido advertido com o amarelo no jogo dois minutos antes, por falta em Diego.
O goleiro do Flamengo, Diego Alves, chegou a avisar o árbitro uruguaio sobre o possível segundo cartão amarelo a Rafinha. Porém, de acordo com a ficha do jogo no site oficial da Conmebol, o advertido no lance foi o meia flamenguista Diego, que estava na disputa com jogador cruzeirense. Instantes depois, o atacante celeste Raniel também levou o amarelo, aumentando a confusão. A súmula da partida ainda não foi divulgada pela entidade.
O Cruzeiro eliminou o Flamengo na Copa Libertadores devido ao placar agregado - venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 0. Nas quartas de final da competição, a Raposa pega o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Libertad. Os argentinos bateram os paraguaios na primeira partida, na Bombonera, por 2 a 0. A definição do classificado será nesta quinta-feira, às 19h30, em Assunção.