O lance ocorreu no 1º tempo. Arrascaeta e Robinho trocaram passes na direita. Robinho cruzou. Mesmo desmarcado, Barcos se atrapalhou para finalizar. Bateu de tornozelo na bola, que saiu.
“Normalmente é fácil, mas sinceramente não esperava a bola, me surpreendi e chutei. Chutei errado, mas acontece. O mais importante é que o Cruzeiro classificou, está nas quartas de final da Copa Libertadores. Vou continuar trabalhando, sei que tenho muito para dar. Na minha vida nada foi fácil, não vai ser agora que vai ser. Tenho que seguir trabalhando, tenho um grande grupo atrás que está me apoiando para sair deste momento ruim”, disse o centroavante.
Avaliação do técnico Mano Menezes
Mano Menezes disse que o gol perdido pelo atacante Barcos “não tem explicação”. O treinador afirmou que é preciso dar tranquilidade ao centroavante para que ele volte a jogar bem. Mano aproveitou para revelar que demorou até o último momento para decidir entre Barcos e Raniel no ataque.
“Só faltou o pé entrar bem na bola para fazer o gol. A bola foi bem colocada pelo Robinho. E tem certas coisas que não há explicação, muito menos para um goleador do porte do Barcos. Já vi pior, já vi o centroavante tirar o gol. E essas coisas meio que são inexplicáveis.
.