
A torcida do Cruzeiro inovou na comemoração pela classificação às quartas de final da Copa Libertadores. Tão logo a partida com o Flamengo foi encerrada, nesta quarta-feira, no Mineirão, todo o elenco se aproximou das arquibancadas para festejar e foi recepcionado com a tradicional celebração mostrada ao mundo pelos islandeses na Eurocopa de 2016.
Veja o vídeo divulgado pelo Twitter do Cruzeiro:
O que falar da união entre time e torcida?
%u2014 Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) August 30, 2018
Quando todos jogam juntos, não dá nem para o cheiro!
A Nação Azul deu um show em sua casa mais uma vez e reconheceu a raça e a luta dos jogadores em campo.
Juntos sempre somos mais fortes!#VamosLaBestia #CRUxFLA pic.twitter.com/BXUxXr4R60
Canal Fox também registrou a festa do time com os torcedores, à moda islandesa:
%uD83D%uDC99%u26AA A ISLÂNDIA É EM BH!
%u2014 FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) 30 de agosto de 2018
A torcida do @cruzeiro faz a tradicional comemoração islandesa após a classificação e dá um show à parte no Mineirão!
A gente te coloca na arquibancada pelo #ÂnguloFOX! pic.twitter.com/d0M3GQAguv
Saiba mais
Especialista em Copas: Mano Menezes vence o 15º mata-mata com o Cruzeiro Zagueiro Dedé elogia força da torcida do Cruzeiro em decisão contra o Flamengo Mano vê bom jogo do Cruzeiro, valoriza rivais campeões na Libertadores e quer menos sofrimento nos próximos mata-matas Barcos, do Cruzeiro, explica chance perdida: 'Não esperava a bola'; Mano comenta erro Cruzeiro chega às quartas de final pela 7ª vez na Copa Libertadores; veja retrospecto Classificação sobre o Flamengo na Libertadores garante quase R$ 4 milhões ao Cruzeiro
A identificação do clube com a Islândia começou justamente por causa da Copa do Mundo. Antes do torneio, a fornecedora de material esportivo Umbro lançou uma segunda versão do uniforme cruzeirense em homenagem à seleção nórdica.
Nesta quarta, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, no Mineirão, mas assegurou a vaga à próxima fase graças à vitória por 2 a 0, no dia 8 de agosto, no Rio de Janeiro. Naquela ocasião, os gols de Arrascaeta e Thiago Neves deram a vitória ao time mineiro.