Superesportes

CRUZEIRO

Quem joga? Com mistério, Cruzeiro fecha preparação para duelo contra o Flamengo

Time treinou sem a presença da imprensa na tarde desta terça-feira

Tiago Mattar Rafael Arruda
Mano Menezes fechou o último treinamento do Cruzeiro para o jogo contra o Flamengo, nesta quarta - Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O Cruzeiro encerrou na tarde desta terça-feira a preparação para enfrentar o Flamengo, às 21h45 desta quarta, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O treinamento na Toca da Raposa II foi realizado sem a presença da imprensa. Antes da atividade, o elenco recebeu o apoio de vários integrantes de torcidas organizadas na entrada do CT.

A escalação só será confirmada pelo técnico Mano Menezes por volta de 1h30 antes da partida. A principal dúvida é na lateral direita, já que Edilson, recuperado de edema na coxa direita, não joga há duas semanas. Se o treinador optar por deixá-lo no banco, o volante Lucas Romero deverá exercer a função.

No ataque, o argentino Hernán Barcos provavelmente será mantido titular, uma vez que Raniel, terceiro maior artilheiro do elenco em 2018, com oito gols, costuma se destacar mais quando entra no decorrer das partidas. Mano deixou essa tese nas entrelinhas em sua entrevista coletiva depois da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, sábado passado, no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileiro.

A provável escalação cruzeirense nesta quarta terá Fábio; Lucas Romero (Edilson), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos.

O zagueiro Dedé comentou como será a postura da equipe nesta quarta. “Nosso time fez um bom jogo lá no Rio e precisamos tirar as coisas positivas do jogo. Foi um dos melhores jogos nossos neste ano. A gente está focado em fazer nosso melhor, entregar nosso melhor, fazer o máximo.
A estratégia vai ser passada pelo treinador, a gente não sabe qual o pensamento, mas temos um treinador muito qualificado e inteligente. Ele vai saber passar para gente”.

Para se classificar às quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro pode empatar ou até perder por um gol de diferença, pois venceu a primeira partida, por 2 a 0, no Maracanã, em 8 de agosto. Quem avançar de fase pegará o ganhador de Libertad-PAR x Boca Juniors-ARG. No embate de ida, o time argentino ganhou por 2 a 0, na Bombonera, em Buenos Aires.
.