Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé rechaça 'zona de conforto' do Cruzeiro, exalta o Flamengo antes de decisão e garante: 'Entraremos no jogo como se estivesse 0 a 0'

Zagueiro concedeu entrevista na véspera de jogo decisivo da Libertadores

postado em 28/08/2018 17:40 / atualizado em 28/08/2018 18:00

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
Escalado para conceder entrevista coletiva nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, o zagueiro Dedé rechaçou qualquer possibilidade de o Cruzeiro viver uma 'zona de conforto' no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Flamengo. O camisa 26 respondeu o técnico rubro-negro, Maurício Barbieri, que indicou que a tarefa de seus jogadores nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, será, justamente, de tirar os mineiros desta condição (veja vídeo abaixo). Como venceu a partida de ida por 2 a 0, no Maracanã, o time celeste poderá até ser derrotado até por um gol de diferença em sua casa que garantirá vaga nas quartas de final do torneio sul-americano.

“Nunca (está confortável). Se você ver o semblante de cada jogador, o foco é como se estivesse 0 a 0. Não tem essa zona de conforto, ainda mais num torneio como a Libertadores, que é o maior do continente. Nosso time nunca vai entrar para jogar nenhum jogo na zona de conforto. É um jogo muito decisivo, contra uma grande equipe e é impossível ficar com essa cabeça. Vai ser um jogo duríssimo e nosso pensamento é como se estivesse 0 a 0”, garantiu o zagueiro, um dos confirmados na equipe que enfrentará o Flamengo.

Em mais de um momento na entrevista coletiva, Dedé exaltou o adversário desta quarta-feira. O zagueiro foi além e resgou elogios também ao atacante Lucas Paquetá, um dos principais destaques do Flamengo e desfalque na partida de ida, no Rio de Janeiro. “Ele é um menino que conseguiu até um espaço na Seleção Brasileira com méritos. Foi cogitado na Copa do Mundo, ficou entre os 35 convocados como eu, por méritos. Por jogar um grande futebol, por ser o responsável pelo momento bom do Flamengo na temporada. Respeitamos bastante o menino Paquetá porque tem feito bons jogos e feito a diferença para o Flamengo”, analisou Dedé.

“O Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil, se não for um dos melhores do mundo. Sempre tem dificuldade de jogar com uma equipe qualificada como a do Flamengo, é um jogo muito especial não só para mim. Para todos os jogadores. Nunca tive rivalidade especial com o Flamengo”, complementou o zagueiro, que foi formado no Volta Redonda e se destacou com a camisa do Vasco, principal adversário do Flamengo.

Nesta terça-feira, Dedé foi um dos jogadores mais festejados na Toca da Raposa II. Antes de conceder entrevista coletiva, ele passou por um corredor com muitos cruzeirenses, que lotaram a porta do CT para apoiar o time na véspera da decisão. Depois, o zagueiro acompanhou outros líderes do elenco para agradecer o apoio dos cruzeirenses. 

Tags: cruzeiro interiormg libertadores2018 flamengorj