O meia Thiago Neves comemorou a retomada de confiança do Cruzeiro com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste sábado, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time quebrou jejum de seis jogos sem ganhar na competição e manteve a sétima posição, com 30 pontos. Agora, o pensamento está exclusivamente voltado para o duelo de quarta-feira, às 21h45, contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
“Sim, até para subir um pouco na tabela. Estamos muito longe do Atlético, que está em sexto. Precisávamos ganhar hoje para ganhar confiança para quarta, que será o nosso jogo do ano. Temos que seguir a pegada do segundo tempo, assim que tem que ser. O jogo será pegado”, disse o camisa 30, à Rádio Itatiaia.
Na opinião de Thiago Neves, o Cruzeiro, que vai bem na Libertadores e na Copa do Brasil (semifinalista, contra o Palmeiras), precisa se recuperar também na Série A. “Não pode ser assim nunca. Até falei há algum tempo que no Brasileiro você pode recuperar. Às vezes você perde em casa, mas ganha fora. Mas estava na hora de a gente ganhar e acordar no campeonato. O Brasileiro é importante também, a gente não pode deixar de lado. Foi bom ganhar hoje para reconquistar essa confiança que precisamos para quarta e para o restante do campeonato”.
No fim do segundo tempo, aos 39min, Thiago poderia ter feito o terceiro gol celeste. Porém, ao se livrar da marcação com a matada de bola no peito, chutou por cima da meta defendida por Júlio César. “Não estou acreditando que perdi o gol. Dominei a bola, tudo certo, o lateral tinha passado. Acho que na batida quis caprichar e acertar, mas pegou na parte de cima do pé. Na quarta-feira (contra o Flamengo) sai”.
A promessa de Thiago Neves em marcar contra o Flamengo tem força, já que ele foi um dos que balançaram a rede no duelo de ida, vencido pelo Cruzeiro por 2 a 0, em 8 de agosto, no Maracanã (o uruguaio Arrascaeta fez o outro gol). Além disso, o meia é artilheiro da equipe na Libertadores, com cinco gols, e também na temporada, com 12.
.