"A Caixa já demonstrou o interesse de renovar ainda este ano. Há uma mudança de gestão para o ano que vem. Então, a Caixa já demonstrou interesse em renovar, com o Cruzeiro já fez essa indicação. Mas o importante é a gente entender, e o desafio é esse, pegar a base de 2018 e melhorar ainda mais em 2019. Então, temos que ter metas mais ousadas neste sentido", disse Lage.
Além disso, o vice executivo da Raposa afirmou que o clube quer estabelecer metas mais ousadas para a arrecadação com patrocínios na próxima temporada. Atualmente, o Cruzeiro carrega oito patrocinadores no uniforme: Caixa, Uber, Cemil, Umbro, Supermercados BH, ABC da Construção. Orthopride e UninCor.
O Cruzeiro conta com parceiros que não estão estampados na camisa do clube, como Brahma, Volkswagen e Axial Inteligência Diagnóstica. Outro exemplo é a Fiat. O acordo com a montadora foi anunciado nesta sexta-feira e dura até o final deste ano. Serão realizadas ações promocionais voltadas para sócios, com premiações e até sorteio de automóveis.
De acordo com a própria diretoria, os valores acumulados com patrocínios em 2018 já superaram todo o arrecadado em 2017. Segundo o balanço financeiro divulgado em abril, o Cruzeiro teve receita de R$ 26,3 milhões no ano passado.