Herói da noite, o goleiro Fábio lembrou que o Cruzeiro fez uma boa apresentação no Sul, mesmo jogando com seis reservas, e não merecia ser penalizado com um revés nos minutos finais.
Nesta temporada, o Cruzeiro claramente tem priorizado a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. No primeiro torneio, o time está nas semifinais e enfrentará o Palmeiras nos dias 12 e 26 de setembro. Já na disputa continental, vem de vitória sobre o Flamengo por 2 a 0, no Rio, e depende de um empate, no Mineirão, no dia 29 de agosto, para avançar às quartas de final.
Ao torcedor, Fábio pediu compreensão com o momento do time no Brasileiro. “A gente quer vencer, independentemente da competição, mas temos que saber analisar friamente todas essas partidas que a gente não conseguiu render. Em algumas, lógico, a gente não conseguiu render o necessário, mas em muitas, independentemente de quem entrou, a gente poderia ter saído com resultado melhor. E nós sabemos porque foi feita essa opção do nosso treinador (de poupar titulares), e a confiança é sempre no trabalho dele, aliado à comissão e ao departamento profissional. A gente não pode é criar um monstro, o campeonato é longo, as competições são difíceis e a gente precisa de todos”.
Contra o Grêmio, o técnico Mano Menezes decidiu poupar alguns titulares para a partida de sábado, às 21h, no Mineirão, contra o Fluminense, pela 21ª rodada. Fábio elogiou muito o desempenho da equipe mista. “Os jogadores lutaram, merecíamos um resultado melhor. E ali (no pênalti), pude ajudar nesse momento para que não saíssemos derrotados. O Cruzeiro é grande em qualquer lugar que vá jogar e a gente tinha condição de sair daqui, como o Grêmio, de sair vencedor fora de Porto Alegre, tem uma equipe que tem tradição como o Cruzeiro. Mas a gente não merecia sair daqui com uma derrota. O mais importante é focar na próxima partida, que é o Fluminense em casa, para que a gente concretize a vitória”.
.