O Cruzeiro encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para a partida contra o Grêmio, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Como de costume às vésperas dos jogos, o técnico Mano Menezes fechou a atividade à imprensa na Toca da Raposa II antes da viagem para Porto Alegre, local do confronto com o Tricolor, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio.
Os jornalistas puderam acompanhar apenas o aquecimento dos jogadores em campo. O elenco viajou para Porto Alegre nesta tarde.
Mano Menezes tem algumas baixas para a partida contra o Grêmio. O lateral-direito Edilson, com um edema na coxa direita, não deverá jogar. O atacante Raniel segue em tratamento de dores musculares e é desfalque certo na equipe. O mesmo vale para o também atacante Rafael Sobis, com inflamação no pé direito.
Em compensação, Mano conta com o retorno do meia Arrascaeta, que cumpriu suspensão no jogo contra o Bahia. Em entrevista nesta terça, o uruguaio ressaltou a necessidade de o Cruzeiro voltar a somar três pontos no Brasileiro, sobretudo pelo fato de não vencer há cinco rodadas (dois empates e três derrotas).
“Vai ser um jogo muito difícil. Ainda não sabemos quem vai jogar, mas precisamos pontuar. Temos de sair para ganhar. Ficamos um pouco distante dos times que estão brigando na parte de cima da tabela. Mas temos de ir lá pensando em trazer os pontos. Para nós, o importante é ponutar, porque estamos há cinco rodadas sem vencer. Está na hora de trazer mais uma vitória. E ir passo a passo, pensando nos três pontos. Depois é pensar no Fluminense para se aproximar dos times da frente”, projetou.
O Cruzeiro deve ir a campo em Porto Alegre com Fábio; Ezequiel, Manoel, Leo e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva (Ariel Cabral); Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos.
O Cruzeiro ocupa o oitavo lugar na classificação do Brasileiro, com 26 pontos. Já o Grêmio está na quarta colocação, com 36.