Fabian Coito, técnico interino do Uruguai, convocou 25 jogadores para enfrentar o México, em amistoso a ser realizado no dia 7 de setembro, em Houston, nos Estados Unidos. Entre os nomes, está o do meio-campo Arrascaeta, do Cruzeiro.
Com isso, ele desfalcará o time celeste no duelo contra o Botafogo, no dia 5 de setembro, no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arrascaeta correu o risco de não estar em campo pelo Cruzeiro na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil diante do Palmeiras. Entretanto, o amistoso que seria disputado entre Uruguai e Equador, no dia 11 de setembro, foi cancelado.
No mesmo dia, Brasil e El Salvador entrarão em campo em Washington. O zagueiro Dedé foi convocado pela Seleção Brasileira, e o clube celeste já arma uma estratégia de trazer o defensor a tempo da partida pela competição nacional.
Além de Arrascaeta, o goleiro Martín Silva, do Vasco, e o volante Carlos Sánchez, do Santos, foram os outros nomes, que atuam no futebol brasileiro, lembrados por Fabian Coito na convocação. Além deles, atletas consagrados, como os atacantes Suárez e Cavani, também foram chamados.
Fabian Coito treina o Uruguai interinamente, já que Óscar Tabárez ainda negocia sua renovação contratual com a Celeste por mais um ciclo de quatro anos.
Confira a lista completa do Uruguai
Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Vasco) e Martín Campaña (Independiente).
Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sporting), José María Giménez (Atlético de Madrid), Mauricio Lemos (Sassuolo), Gastón Silva (Independiente), Martín Cáceres (Lazio) e Diego Laxalt (Milan).
Meio-campistas: Nahitan Nández (Boca Juniors), Lucas Torreira (Arsenal), Matías Vecino (Inter de Milão) Rodrigo Bentancur (Juventus), Carlos Sánchez (Santos), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders), Federico Valverde (Real Madrid), Gastón Ramírez (Sampdoria) e Arrascaeta (Cruzeiro).
Atacantes: Jonathan Urretaviscaya (Monterrey), Gastón Pereiro (PSV), Maximiliano Gómez (Celta de Vigo), Cristhian Stuani (Girona), Edinson Cavani (PSG) e Luis Suárez (Barcelona).
.