O Cruzeiro renovou, na tarde desta sexta-feira, o contrato com dois jogadores da base celeste. Trata-se do zagueiro César e do atacante Vinícius Popó, ambos do time sub-17. Os vínculos foram estendidos até 31 de julho 2023.
Com passagens pelas Seleções Brasileiras de base, Vinícius Popó e César não esconderam a satisfação pela extensão dos vínculos com o Cruzeiro, um ano após assinarem o primeiro contrato profissional. Popó, conhecido por ser o artilheiro de 109 gols pela Raposa, relembrou a marca centenária atingida neste ano e falou do objetivo de seguir no clube.
“Estou muito feliz por ter renovado o contrato. Neste um ano após assinar meu primeiro contrato profissional, cheguei ao centésimo gol na base. Espero seguir dando muitas alegrias na base para, no futuro, chegar ao profissional preparado”, ressaltou Vinícius Popó, ao site oficial do Cruzeiro. Ele também tem atuado pelo sub-20 neste ano.
César, apesar de ter idade de juvenil, também tem ficado à disposição da equipe sub-20, tendo jogado pela categoria em 2018. De olho em crescer mais no clube, o defensor faz planos com o manto estrelado.
“Estou muito contente. Fico mais feliz ainda de saber que o Clube acredita no meu potencial. Quero agradecer a Deus, a meus familiares e aos meus amigos, que sempre me apoiaram. Agora, é seguir as metas e conquistar títulos na base para realizar o sonho de chegar ao profissional do Cruzeiro”, ressaltou o zagueiro, também ao site oficial da Raposa.
Em julho de 2018, o Cruzeiro também renovou contrato com o zagueiro Edu, do time sub-20. Após a recusa de uma oferta do PSV Eindhoven, da Holanda, por 70% dos direitos econômicos do jogador, o defensor teve o vínculo estendido por cinco anos.