Nada de descanso para Fábio, goleiro titular do Cruzeiro desde janeiro de 2005. Um dia depois de ser herói na classificação celeste às semifinais da Copa do Brasil – defendeu as três cobranças do Santos na disputa por pênaltis e ajudou o time a vencer por 3 a 0, no Mineirão (derrota por 2 a 1 no tempo normal) –, o camisa 1 voltou ao batente nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II, e trabalhou intensamente sob supervisão do preparador Robertinho. Ao lado do veterano de 37 anos treinaram os outros jogadores da posição: Rafael, Gabriel Brazão e Vitor Eudes.
A participação de Robertinho para a boa performance de Fábio, aliás, foi digna de elogios por parte do técnico Mano Menezes. O treinador exaltou também os demais goleiros do grupo.
“Fruto do Fábio, da sua capacidade, e do trabalho dos nossos treinadores de goleiros. Eu sempre falo muito do Robertinho, porque Rafael está no mesmo nível. E se daqui a pouco tivermos que colocar um terceiro goleiro, ele estará muito próximo. O trabalho do dia a dia é muito bom. Hoje em dia os goleiros estão bem treinados. A bola que passava antes, não passa mais, pois eles deixam o pé ou induzem o adversário a errar”, afirmou Mano.
“A maior evolução que temos no futebol brasileiro em termos de posição de jogo certamente é dos nossos goleiros. Fábio é um goleiro indiscutível, extraordinário e certamente foi brilhante”, complementou o treinador, em entrevista coletiva nessa quarta-feira, depois da partida contra o Santos.
Além de Fábio, estiveram em campo na Toca II os jogadores que ficaram no banco de reservas no Mineirão. Eles participaram de treino técnico com bola, que contou ainda com as presenças de quatro atletas do time sub-20: o lateral-direito Alex Jhone, o zagueiro Jhonatan Monteiro, o meia Cesinha e o atacante Vinícius Popó – este último autor de mais de 100 gols pelas categorias de base do clube.
Como Mano Menezes adiantou que escalará força máxima no jogo deste domingo contra o Bahia, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fábio deverá completar 786 partidas pelo Cruzeiro. Na Série A, o time celeste faz campanha razoável até aqui: está em oitavo lugar, com 25 pontos em 18 jogos.
. Como Mano Menezes adiantou que escalará força máxima no jogo deste domingo contra o Bahia, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fábio deverá completar 786 partidas pelo Cruzeiro. Na Série A, o time celeste faz campanha razoável até aqui: está em oitavo lugar, com 25 pontos em 18 jogos.