“Nós falamos no vestiário antes de começar, não importa como iríamos passar, tínhamos que passar. Ontem (terça-feira), no treinamento de pênalti, o Fábio pegou, acho que de 20 batidas, 12 ou 13. Então, a gente falou que ele estava sensacional. E hoje (quarta) ele provou. Tudo fruto de treinamento. O Fábio, para mim, é o maior goleiro do Brasil disparado”, disse Egídio.
Nesta quarta-feira, o Cruzeiro perdeu para o Santos no tempo normal por 2 a 1, no Mineirão, gols de Thiago Neves, para os donos da casa, e Gabriel e Bruno Henrique, para os visitantes. Como a Raposa venceu o jogo de ida por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o goleiro Fábio foi o grande destaque da classificação ao defender as três cobranças do time paulista (Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota). A Raposa venceu por 3 a 0, gols de Lucas Silva, Raniel e David.
O volante Lucas Silva também elogiou Fábio: “O nosso goleiro é fora de série”, afirmou.
O Cruzeiro, que já acumulou R$ 11,9 milhões em premiação na Copa do Brasil, aguardará na semifinal o ganhador de Palmeiras x Bahia. O jogo de ida, na Arena Fonte Nova, terminou empatada por 0 a 0. O segundo duelo será nesta quinta-feira, às 19h15, no Pacaembu, em São Paulo. De acordo com o cronograma da Confederação Brasileira de Futebol, a penúltima fase da competição ocorrerá nos dias 12 e 26 de setembro. Os jogos da decisão estão marcados para 10 e 17 de outubro.