"Os valores têm uma cláusula de confidencialidade. Mas posso dizer que são valores relevantes, que melhoram aquilo que tínhamos nas costas quando a Caixa fazia as duas partes (frente e costas). Proporcionalmente, é melhor do que a Caixa pagava pelas costas".
Ainda conforme Lage, os valores acumulados com patrocínios em 2018 já superaram todo o arrecadado em 2017. Segundo o balanço financeiro divulgado em abril, o clube teve receita de R$ 26,3 milhões no ano passado. "Podemos muito mais. Mas o patrocínio 2018 eu acho que já vai superar 2017. E o sócio do futebol também é uma plataforma que a performance dela pode ser muito maior. Em breve, estaremos melhorando aquilo que já é bom. Mas, sobretudo, oferecendo muito mais vantagens ao torcedor", afirmou o dirigente
Essa será a oitava empresa a estampar sua marca nos trajes do Cruzeiro em 2018. Já estão no atual uniforme a Caixa Econômica Federal, a iPlace, a Cemil, a Orthopride, a ABC da Construção, a Uber e a rede Supermercados BH, antigo parceiro do clube e 'dono' de dois espaços na camisa – as mangas e a parte abaixo dos números.
Na partida desta quarta-feira, contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o logotipo da Universidade UninCor 5 Estrelas dividirá o espaço com a iPlace, que tem contrato com a equipe celeste somente até quinta-feira (16/8). No jogo contra o Bahia, às 16h de domingo, no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileiro, a UninCor terá exclusividade nessa parte da camisa.
Além do investimento para ter a marca no uniforme celeste, o instituto de educação gerará recursos para o clube investir no Instituto 5 Estrelas, projeto idealizado pelo presidente Wagner Pires de Sá. Os torcedores do Cruzeiro que aderirem ao Sócio Institucional terão descontos de 50% caso se matriculem em cursos de ensino a distância na UninCor em 2018. Já os contemplados pelo projeto social poderão ganhar bolsas integrais na universidade, bem como todos os atletas das categorias de base da Raposa formados no ensino médio.
Na sala de imprensa da Toca II, os representantes da UninCor na apresentação foram o diretor-geral Leandro Rodrigues de Souza e o diretor-executivo Túlio Marcos Romano, ambos professores da instituição. Também sentaram-se à mesa de coletivas o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá; o diretor comercial Robson Pires; o zagueiro Leo; e o meia Marco Antônio, da equipe sub-20.