
O árbitro encerrou a partida aos 48min, o que desagradou aos cruzeirenses, que esperavam um tempo maior, acreditando que ainda poderiam chegar ao empate. O meia-atacante Thiago Neves foi um dos mais exaltados na reclamação e disse que a pressão da torcida rubro-negra no Maracanã influencia muito na arbitragem.
"Eu não entendi. Um jogo deste, pegado, parado, jogadores que seguram o jogo, o mínimo tinha que ser cinco. Aqui no Maracanã, a juízada sente a pressão e sempre puxam pro time da casa", declarou o meia-atacante, que já vestiu a camisa do Flamengo.
O volante Henrique, um dos dois titulares que começaram a partida, ao lado do zagueiro Léo, também criticou a arbitragem pelo pouco tempo de acréscimos. Segundo ele, com a vantagem no placar, o Flamengo passou a retardar ao máximo as ações em campo, ganhando minutos importantes.
"Brincadeira não é, vamos falar a verdade, os caras enrolam muito, sempre que tem substituição enrolam. Ainda as duas equipes usaram as três substituições. Diego segurou o jogo ali, e o cara brinca só com três minutos de acréscimos. Ele está de brincadeira", finalizou o capitão celeste.