Mano comentou a volta de Arrascaeta após a Copa do Mundo. Apesar de ter sido pouco utilizado no Mundial da Rússia pela Seleção Uruguaia, o armador não se frustrou e voltou ainda mais aceso e com fome de bola ao futebol brasileiro. Nos últimos jogos, o uruguaio tem sido o destaque celeste.
“Arrascaeta voltou muito bem. A gente não sabe como vai voltar, cada um tem seu sonho, seu objetivo. Às vezes, você imagina uma coisa e ela não acontece. Às vezes, se frustra. Mas não ele, voltou bem, com a cabeça muito boa. Viu a Copa do Mundo, sentiu um jogo muito intenso e sabe que para fazer parte daquele mundo precisa ser um jogador regular, de alto nível como ele sempre foi”, afirmou o treinador.
Já Robinho chegou a perder a titularidade do Cruzeiro quando o clube viveu seu momento mais tenso da temporada e a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ficou ameaçada. Ele saiu do time, que melhorou o rendimento, goleando Universidad de Chile (7 a 0) e Vasco (4 a 0). Depois, Robinho conseguiu recuperar a posição e cresceu de rendimento.
“Robinho teve um momento em que a posição ficou ameaçada de titular, entrou Rafinha na reta final dos grupos da Libertadores. Mas ele não se acomodou, foi trabalhar no dia a dia, que é onde você consegue tudo que tem como objetivo e a gente está satisfeito com eles”, afirmou Mano Menezes.
Robinho e Arrascaeta serão poupados do jogo contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mano vai preservar os titulares para pegar o Santos, na quarta-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Arrascaeta
Artilheiro do Cruzeiro na temporada – 11 gols
Jogos oficiais em 2018 - 33
Robinho
Maior assistente do Cruzeiro na temporada – 10 passes para gol
Jogos oficiais em 2018 - 36