"Temos uma equipe calejada pela competição que tivemos na Copa do Brasil do ano passado, não era a Libertadores, mas foram grandes confrontos que tivemos para se sagrar campeão. Então isso calejou muito cedo os mais jovens, e dentro disso tudo, o Mano frisa sempre a tranquilidade", disse, também apontando a experiência de vários nomes do elenco como fator positivo para o Cruzeiro na disputa de confrontos mata-mata.
"Além disso, temos jogadores dentro de campo que já viveram muitas situações, experientes em várias competições, cientes que com a qualidade que a gente tem, se a gente tiver empenho, dedicação e concentração, teremos grandes chances de sair com o resultado positivo em todas as disputas", acrescentou.
Coincidentemente, o Cruzeiro voltará a enfrentar o Flamengo no domingo, novamente no Maracanã, mas agora pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. E dessa vez o técnico Mano Menezes vai escalar um time formado basicamente por reservas, pois na quarta-feira o time terá outro confronto mata-mata, recebendo o Santos, no Mineirão, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
A opção de dar descanso aos titulares foi defendida por Fábio.