Superesportes

CRUZEIRO

Thiago Neves deixa artilharia da Libertadores de lado e decreta: 'Quero ser campeão'

Meia tem cinco gols na Libertadores, quatro a menos que atual artilheiro

Tiago Mattar
Thiago Neves tem cinco gols, quatro a menos que atual artilheiro: Morelo, do eliminado Santa Fe-COL - Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADAO CONTEÚDO


Enviado especial ao Rio de Janeiro

Ao fechar a vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, nessa quarta-feira, o meia Thiago Neves se isolou na artilharia do time na Copa Libertadores, com cinco gols, um a mais que Sassá, e ficou a quatro de Morelo, do já eliminado Santa Fe-COL, maior goleador do torneio até aqui. Passa a ser real a possibilidade de o camisa 30 cruzeirense alcançar pela primeira vez na carreira o topo da lista dos que mais balançaram as redes.

Mas Thiago Neves está deixando a artilharia em segundo plano. Sua única ambição nesta edição da Copa Libertadores é conquistar o título, o que seria inédito para ele. Em 2008, jogando pelo Fluminense, a taça escapou na final contra a LDU, em pleno Maracanã.

O meia vê o Cruzeiro com reais condições de chegar ao tricampeonato este ano. “Pode acontecer (de ser o artilheiro). Não me preocupo com artilharia, prefiro que outros aí sejam, quero ser campeão. Já bati na trave uma vez, então esse ano a gente tem grandes chances de ser campeão pelo time que a gente tem. Então, vamos beliscando aí aos pouquinhos para pelo menos chegar na final, é isso que eu quero”, decretou.

Para Thiago Neves, o gol sobre o Flamengo foi importante para tirar o peso de um jejum que já durava há dois meses e 14 dias.
Ele havia marcado pela última vez na vitória por 2 a 1 sobre o Racing, no Mineirão, em 22 de maio, pela fase de grupos da Libertadores.

Nesse período, o camisa 30 cruzeirense ainda teve queda de rendimento como articulador de jogadas e sofreu com as críticas de parte da torcida em alguns jogos, como diante do Atlético-PR, pela Copa do Brasil, no Mineirão. Logo, a vitória sobre o Flamengo gerou alívio no meia.

”Importante pra mim, porque tira um peso, ainda mais pela cobrança que eu estava recebendo de todo mundo. Mas, ao mesmo tempo, isso estava fortalecendo também. Quando não cobra, é porque alguma coisa tem. Então, quando tem a cobrança, procurei melhorar fisicamente, tecnicamente estava vendo algumas coisas que eu precisava melhorar. Hoje estou bem, o gol foi fruto do que vim fazendo desde um tempo atrás”.

Thiago Neves tem agora dez gols na temporada e duas assistências. 

No vídeo abaixo, Thiago Neves diz que vaias contra o Atlético-PR lhe deram força:

.