Superesportes

CRUZEIRO

Dedé foca em trabalho no Cruzeiro e comenta chances de voltar à Seleção Brasileira

Zagueiro esteve em lista de suplentes de Tite na Copa do Mundo da Rússia

Redação
Soberano na bola aérea do Cruzeiro na vitória sobre o Flamengo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o zagueiro Dedé afirmou que não há nada ganho para a equipe nessa fase da competição.
Ele pediu atenção redobrada no duelo de volta, dia 29 de agosto (quarta-feira), às 21h45, no Mineirão.

"Fizemos sim uma excelente partida, com uma vontade boa, diante de um adversário que tem história de grandes recuperações em situações assim. Como nos concentramos hoje, teremos que ter esse mesmo foco em casa. Nós mesmos passamos por uma situação assim, na final do Estadual, e conseguimos reverter. Estamos bem cascudos para saber que não há nada ganho".



Em boa fase na Raposa, Dedé é cotado para ser chamado à Seleção Brasileira pelo técnico Tite. A equipe verde-amarela enfrentará os Estados Unidos em partida amistosa, no dia 7 de setembro. No Maracanã, inclusive, os jogadores de Cruzeiro e Flamengo foram observados por três integrantes da comissão técnica do Brasil: Thomaz Koerich (analista de desempenho), Fernando Lázaro (analista de desempenho) e Cleber Xavier (assistente técnico). O defensor admitiu que sonha em voltar a vestir a amarelinha, porém garantiu concentração total no Cruzeiro.

"Estou feliz com minha produção e meu crescimento jogo a jogo.

Estou bem concentrado aqui no Cruzeiro. Acho que as coisas estão rendendo por isso. Prefiro manter meus pés no chão e fazer meu trabalho aqui. Na lista da Copa do Mundo foi assim: eu nem esperava e o professor citou meu nome. Difícil de falar uma situação dessa, mas, com certeza, será um sonho realizado, depois de tudo que aconteceu, voltar a ser convocado".





.