Superesportes

CRUZEIRO

Thiago Neves dedica gol à torcida e exalta time do Cruzeiro: 'Cascudo e experiente'

Meia também disse que estava chateado com as vaias que vinha recebendo

Thiago Madureira
Thiago Neves marcou o segundo gol do Cruzeiro na vitória sobre o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã - Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Com o gol marcado na vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo (2 a 0), no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o meia Thiago Neves quebrou jejum de dois meses e 17 dias. A última vez que ele tinha balançado as redes foi no dia 22 de maio, no triunfo celeste sobre o Racing, por 2 a 1, no Mineirão.

Feliz com o triunfo, o armador dedicou o gol à torcida do Cruzeiro. Este foi o quinto tento de Thiago Neves na Copa Libertadores. Ele está empatado na lista de artilheiros com o atacante Lautaro Martínez (ex-Racing e hoje na Inter de Milão) e Jadson (Corinthians). O artilheiro da competição é Morelo, do Santa Fe, com 9 gols.

Thiago Neves também exaltou o time celeste, classificado por ele como cascudo e experiente, e comemorou a vantagem. Com o resultado, o Cruzeiro pode perder o jogo da volta até por 1 a 0 que fica com a vaga para as quartas de final da Libertadores. A segunda partida está marcada para o dia 29 deste mês.

“(Vantagem) Gigantesca, ainda mais aqui no Maracanã.
O Flamengo aqui dentro, com essa torcida, é complicado jogar, mas a gente tem um time muito cascudo, muito experiente, a gente está acostumado a jogar jogos decisivos, com pressão. Então, hoje foi mais um jogo perfeito tática e tecnicamente, todo mundo se empenhou. Acho que a gente mereceu o resultado pelo que demonstrou dentro de campo, fico feliz de quebrar o jejum em um jogo importante como este”, disse Thiago Neves.

Chateado com vaias em jogos passados

O meia aproveitou para desabafar após a vitória sobre o Flamengo. Ele disse que estava chateado com as vaias que vinha recebendo. Parte da torcida do Cruzeiro estava descontente com as atuações do meia e, em alguns jogos, reclamou do baixo rendimento dele. Apesar disso, Thiago Neves elogiou os torcedores que compareceram ao Maracanã.

“As vaias quando aconteceram no Mineirão eu fiquei chateado, da forma que foi, mas eu nunca deixei de treinar, de trabalhar sempre procurando me fortalecer das lesões que eu tive. Então, hoje eu estou bem fisicamente, agradeço a comissão técnica pela confiança. E agradeço os torcedores também, porque muita gente manda mensagem de apoio, então agradeço a todos vocês pelas mensagens. Este gol foi mais uma vez para a torcida que, não vou dizer calar, mas gritar, apoiar o Cruzeiro, e a gente conseguiu fazer uma bela apresentação para eles”, afirmou.

Elogios do treinador

Mano Menezes disse que passou confiança para que Thiago Neves voltasse a ser o jogador decisivo que foi em muitos momentos da carreira. "A questão da felicidade de Thiago vem do reconhecimento interno e da crença que nós tínhamos e dissemos a ele que o trabalho traria de volta o Thiago decisivo, o Thiago goleador, o Thiago mais participativo. Ele se entregou muito na parte tática para a equipe. A recompensa vem. A gente acredita muito nesses jogadores porque eles nos ensinaram a acreditar neles.
Eles escreveram trajetórias que, em momentos assim, são decisivos. Você pode esperar e cobrar. Às vezes as coisas não vão bem, você precisa ter um pouquinho de paciência, mas tenho certeza que eles podem dar muitas alegrias aos torcedores do Cruzeiro", disse Mano.



.