Com o gol marcado na vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o meia Arrascaeta se isolou como maior goleador estrangeiro do clube celeste. Ele chegou ao 46º gol, ultrapassando o atacante boliviano Marcelo Moreno, que tem 45.
Vale ressaltar que o uruguaio foi o melhor em campo no Rio de Janeiro. Com categoria, comandou o Cruzeiro, com toques precisos, prendendo a bola quando necessário, sofrendo faltas e servindo aos companheiros. Um jogo digno da qualidade do armador celeste, que participou dos dois gols: fez o primeiro e iniciou jogada do segundo, convertido por Thiago Neves.
Arrascaeta também subiu na lista de artilheiros do Cruzeiro em todos os tempos. Ele estava na 50ª posição. Agora, ocupa a 48ª, ao lado do ex-atacante Careca e do ex-volante Ricardinho.
O uruguaio tem sido decisivo em jogos contra o Flamengo. Em 2017, ele marcou no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã, no empate por 1 a 1. No jogo de volta, novo empate (0 a 0). O Cruzeiro foi campeão nos pênaltis, ao vencer por 5 a 3.
Ano positivo
Em 2018, Arrascaeta já marcou 11 gols em 33 jogos. Em pouco mais de um semestre, ele ultrapassou, por exemplo, a íntegra da temporada 2015, quando contabilizou nove gols em 43 partidas.
O melhor ano absoluto do uruguaio foi em 2016: 14 gols em 53 presenças. Caso mantenha a regularidade demonstrada até aqui, o gringo superará facilmente os números alcançados dois anos atrás.