Superesportes

CRUZEIRO

Mano cita gols na Copa Libertadores para confiar em sucesso de ataque do Cruzeiro diante do Flamengo e também no Brasileiro

Treinador quer que time repita sucesso ofensivo da Libertadores na Série A

Redação
Mano Menezes está confiante que setor ofensivo do Cruzeiro terá sucesso na Libertadores e na Série A - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
O Cruzeiro encerrou a primeira fase da Copa Libertadores com o ataque mais positivo. Em seis jogos, marcou 15 gols, superando Palmeiras (14), Grêmio (13), Corinthians (11) e outras 28 equipes. No Campeonato Brasileiro, embora a colocação seja confortável (8º, com 24 pontos), a situação em número de gols é oposta: em 16 partidas, o time balançou a rede 13 vezes, ficando acima apenas de Ceará (9) e Paraná (8), que ocupam as últimas posições na tabela de classificação.

No Brasileiro, o Cruzeiro passou em branco nas duas rodadas anteriores: derrotas por 2 a 0 para Corinthians, no Itaquerão, e São Paulo, no Mineirão. O técnico Mano Menezes foi perguntado se o rótulo de poucos gols na Série A poderia influenciar nas oitavas de final da Copa Libertadores, fase na qual o time enfrentará o Flamengo na quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pela partida de ida. A resposta do comandante foi justamente em cima do que a equipe conseguiu até aqui na competição continental (goleadas sobre Universidad de Chile, 7 a 0, e Vasco, 4 a 0, além de triunfo por 2 a 1 diante do Racing).

“Temos um fato muito positivo na Libertadores. Somos o ataque mais positivo da Libertadores. Veja como as coisas positivas vocês não gostam de falar. Só gostam de falar nas coisas negativas.
Vamos falar das coisas positivas! O Cruzeiro está bem, está tranquilo, vai para um jogo de mata-mata contra o Flamengo, que tem uma grande equipe e pratica um grande futebol. O Cruzeiro tem essa pedreira pela frente, mas estará preparado para jogar dois grandes jogos contra o Flamengo e fazer o que o Cruzeiro vem fazendo na temporada”.


Mano lembrou que o Cruzeiro criou muitas chances nos jogos contra Corinthians e São Paulo e não conseguiu fazer gol. Já diante do Santos, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, a equipe atacou poucas vezes e mesmo assim marcou o gol da vitória aos 35min do segundo tempo, em finalização rasteira do atacante Raniel.

“O futebol tem seus caprichos. Se pegarmos os últimos três jogos que jogamos, o jogo em que menos criamos nós fizemos gol, que foi contra o Santos. Nos jogos contra Corinthians e São Paulo, criamos bastante, mas não fizemos. Então tem que ter calma. O caminho para marcar é criar com qualidade. A partir desse momento, as vitórias se estabelecem, a tranquilidade volta para fazer um maior número de gols também no Campeonato Brasileiro, que é onde está faltando”.

O Cruzeiro enfrentará o Vitória neste domingo, às 16h, no Barradão, pela 17ª rodada do Brasileiro. Para essa partida, Mano confirmou que o goleiro Fábio, o lateral-direito Edilson (suspenso), o zagueiro Dedé e o atacante Barcos não serão relacionados. No gol, Rafael é o substituto natural, enquanto Raniel entra no ataque. Na lateral direita há dois candidatos: Ezequiel e Lucas Romero. O mesmo vale para a zaga, com Manoel e Murilo. Há, ainda, a possibilidade de o técnico promover alterações em outras posições.
A escalação só será revelada uma hora antes do jogo em Salvador



Não conseguiu assistir aos vídeos com as respostas de Mano Menezes? Clique aqui
.