
“Fiquei sabendo pelos meus representantes, mas como disse até para eles, eu estou feliz aqui no Cruzeiro, estou focado aqui. Independentemente do que está acontecendo, minha cabeça está focada no Cruzeiro, quero ajudar muito o grupo. Temos competições importantes, queremos ganhá-las este ano. Estou muito tranquilo em relação a isso, estou focado mesmo, e o futuro pertence a Deus”.
Com a decisão do técnico Mano Menezes em poupar o atacante Barcos, Raniel deverá ser titular do Cruzeiro no jogo contra o Vitória, às 16h de domingo, no Barradão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será uma boa oportunidade para o camisa 17 melhorar seus números pessoais e se aproximar da meta de 15 gols na temporada. Até aqui, o jovem de 22 anos balançou as redes sete vezes.
Campeão da Copa do Brasil de 2017 e do Campeonato Mineiro de 2018, Raniel tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2022. Sua multa rescisória para clubes do exterior é de US$ 100 milhões. No balanço patrimonial divulgado em abril consta que a Raposa detém 65% dos direitos econômicos do atacante. Contudo, o percentual real é menor (50%), já que 15% estão comprometidos com investidores. O Santa Cruz, clube que revelou o atacante, é dono de 30% do 'passe'.