Uma conversa entre o técnico Mano Menezes e o meia Thiago Neves chamou a atenção dos jornalistas que acompanhavam o treinamento do Cruzeiro nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Como os dois estavam distantes do local onde a imprensa geralmente fica, não foi possível ouvir o que foi falado. O diálogo depois da atividade durou aproximadamente 10 minutos.
Na entrevista coletiva antes do treino, Mano Menezes respondeu sobre a má fase de Thiago, que ainda não fez gol e nem contribuiu com assistência no Campeonato Brasileiro.
“Fases, todos os jogadores passam. Elas têm limite, óbvio que têm, mesmo tendo a importância que o Thiago tem para o Cruzeiro. Sempre acho que quando você não consegue colaborar de um jeito – por exemplo, o Thiago não está conseguindo colaborar faz gol ou dar assistência para os jogadores, como ele fazia antes –, você tem que se comprometer mais. Porque ao se comprometer mais você está colaborando de outra maneira com a equipe, está ajudando, aí as coisas voltam ao caminho normal. Essa é, geralmente, a ideia para quem tem capacidade como o Thiago tem”, disse o comandante.
Thiago, que disputou 11 partidas na Série A, tem números melhores por outras competições. Na Libertadores, por exemplo, ele contabiliza quatro gols em seis jogos. Já no Campeonato Mineiro, do qual o Cruzeiro se sagrou campeão, foram cinco gols em 12 apresentações.
Treino
Ainda que não seja possível determinar a equipe que enfrentará o São Paulo no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro teve indícios de uma possível formação. No time com habituais titulares, que eram orientados a trocar passes em campo reduzido, Thiago Neves era um dos 12 jogadores de linha. A escalação teve Edilson, Dedé, Leo, Egídio, Marcelo Hermes, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Rafinha, Thiago Neves, Arrascaeta e Barcos.
Quase todo o grupo participou dos trabalhos com bola nesta sexta-feira. As exceções foram os atacantes Fred e Sassá, que se recuperam de lesões no joelho e só retornarão aos gramados possivelmente em outubro.
O Cruzeiro encerra a preparação para enfrentar o São Paulo neste sábado, às 10h. Em seguida, o grupo se concentra visando ao jogo de domingo. No Campeonato Brasileiro, a Raposa ocupa o quinto lugar, com 24 pontos. O Tricolor é vice-líder, com 29.
. Quase todo o grupo participou dos trabalhos com bola nesta sexta-feira. As exceções foram os atacantes Fred e Sassá, que se recuperam de lesões no joelho e só retornarão aos gramados possivelmente em outubro.
O Cruzeiro encerra a preparação para enfrentar o São Paulo neste sábado, às 10h. Em seguida, o grupo se concentra visando ao jogo de domingo. No Campeonato Brasileiro, a Raposa ocupa o quinto lugar, com 24 pontos. O Tricolor é vice-líder, com 29.