Superesportes

CRUZEIRO

Com atletas da base em treino, Cruzeiro inicia preparação para enfrentar São Paulo

Jogadores dos times sub-20 e sub-17 treinaram com profissionais nesta quinta

Paulo Galvão Matheus Muratori
Treino coletivo na Toca da Raposa II teve atletas dos times sub-20 e 17 compondo as duas equipes - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Depois da derrota para o Corinthians por 2 a 0, nessa quarta-feira, na Arena Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se reapresentou na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Agora, as atenções estão voltadas ao São Paulo, adversário do próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pela 16ª rodada. Enquanto grande parte dos titulares fez trabalho regenerativo, os reservas realizaram treinamento coletivo com as participações de vários atletas das categorias de base.

O único titular do jogo contra o Corinthians presente no treino com bola foi o volante Lucas Silva, que atuou por apenas 45 minutos e recebeu o terceiro cartão amarelo. Ele não enfrentará o São Paulo no domingo. Os meias Arrascaeta e Robinho, acionados no segundo tempo da partida em São Paulo, estiveram no coletivo. Os dois devem retomar a condição de titular diante do Tricolor.

Entre os jogadores da base presentes no treino, destaque para o atacante Vinícius Popó, de 17 anos, que marcou mais de 100 gols desde que chegou à Toquinha (Toca da Raposa I) e tem futuro bastante promissor.

Uma das equipes da atividade desta quinta contou com Rafael; Votorantim (sub-17), Jonathan Monteiro (sub-20), Gustavo Rissi (sub-20) e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Marco Antônio (sub-20), Mancuello, Robinho e De Arrascaeta; Raniel.

O outro time foi formado por Lucas França; Ezequiel, Alysson (sub-17), Murilo e Patrick Brey; Ariel Cabral, Pedro Bicalho (sub-17), João Luiz (sub-20), Rafael Sobis e David; Vinícius Popó (sub-17).

O lateral-direito Edilson, que não jogou contra o Corinthians, fez um trabalho físico na academia e, depois, no gramado. Outro poupado diante do Timão, o zagueiro Dedé treinou à parte com o assistente técnico Júnior Lopes.

O Cruzeiro é o quinto colocado do Brasileirão, com 24 pontos. Já o São Paulo, próximo rival da Raposa, está em segundo, com 29.
A 15ª rodada será encerrada nesta quinta-feira e as posições de ambos os clubes podem ser alteradas.

.