O único titular do jogo contra o Corinthians presente no treino com bola foi o volante Lucas Silva, que atuou por apenas 45 minutos e recebeu o terceiro cartão amarelo. Ele não enfrentará o São Paulo no domingo. Os meias Arrascaeta e Robinho, acionados no segundo tempo da partida em São Paulo, estiveram no coletivo. Os dois devem retomar a condição de titular diante do Tricolor.
Entre os jogadores da base presentes no treino, destaque para o atacante Vinícius Popó, de 17 anos, que marcou mais de 100 gols desde que chegou à Toquinha (Toca da Raposa I) e tem futuro bastante promissor.
Uma das equipes da atividade desta quinta contou com Rafael; Votorantim (sub-17), Jonathan Monteiro (sub-20), Gustavo Rissi (sub-20) e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Marco Antônio (sub-20), Mancuello, Robinho e De Arrascaeta; Raniel.
O outro time foi formado por Lucas França; Ezequiel, Alysson (sub-17), Murilo e Patrick Brey; Ariel Cabral, Pedro Bicalho (sub-17), João Luiz (sub-20), Rafael Sobis e David; Vinícius Popó (sub-17).
O lateral-direito Edilson, que não jogou contra o Corinthians, fez um trabalho físico na academia e, depois, no gramado. Outro poupado diante do Timão, o zagueiro Dedé treinou à parte com o assistente técnico Júnior Lopes.
O Cruzeiro é o quinto colocado do Brasileirão, com 24 pontos. Já o São Paulo, próximo rival da Raposa, está em segundo, com 29. A 15ª rodada será encerrada nesta quinta-feira e as posições de ambos os clubes podem ser alteradas.