Depois de fazer cinco mudanças no time do Cruzeiro na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, nessa quarta-feira, Mano Menezes garantiu que a medida seguirá sendo implementada. Em São Paulo, o treinador poupou Edilson, Dedé, Robinho e Arrascaeta – os dois últimos entraram na segunda etapa, e ainda trocou Lucas Romero de posição. O argentino atuou na lateral direita. Manoel, Henrique, Bruno Silva e Rafinha entraram na equipe titular.
“Vamos esperar a sexta-feira para tomar as decisões que precisamos tomar. Se achar que essa é a hora, vamos tirar (Barcos). Ou vamos tirar no outro jogo. Em alguma das duas partidas vamos fazê-lo. E outros jogadores também”, garantiu o treinador depois do duelo contra o Corinthians, ainda nos vestiários da Arena, em Itaquera.
Antes do jogo contra o Corinthians, seis jogadores haviam participado dos três jogos anteriores do Cruzeiro: Fábio, Dedé, Leo, Edilson, Thiago Neves e Arrascaeta. Como preservou Dedé, Edilson e Arrascaeta em Itaquera, existem chances de Leo e Thiago Neves integrarem a lista dos poupados no compromisso diante do São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.
O principal motivo pelo rodízio é o número de competições que o Cruzeiro disputa em 2018. Além do Campeonato Brasileiro, a equipe celeste tem pela frente as quartas de final da Copa do Brasil (contra o Santos, em 1º de agosto na Vila Belmiro e 15/08 no Mineirão) e as oitavas de final da Copa Libertadores contra o Flamengo (08/08 no Maracanã e 29/08 no Mineirão).
Sem tempo para descanso, o Cruzeiro inicia a preparação para o duelo contra o São Paulo já nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II. A delegação retorna da capital paulista pela manhã e faz treinamento no CT a partir das 14h30.