“Não acho que sofremos a derrota porque tiramos ou colocamos jogadores. Perdemos porque não fizemos o que poderia ser feito. Mas não foi pela baixa produção da equipe ou porque um ou outro entrou e rendeu pouco. Acho que precisamos resolver outro tipo de problema”, disse Mano. “(...) Nos deixa essa frustração como sentimento, porque exatamente não se pode perder um jogo com aquilo que se jogou. Pode porque aconteceu. Tomamos os gols, não fizemos os gols que criamos. Mas o jogo em si, a proposta, a ideia do que queríamos fazer, conseguimos fazer quase que na totalidade em termos de execução. Taticamente o time foi bem, mas o futebol tem que matar, quando cria oportunidades tem que fazer”, analisou.
Na entrevista pós-jogo, Mano também fez duras críticas aos erros coletivos do Cruzeiro. O treinador citou o primeiro gol do Corinthians para exemplificar erros que não podem ser repetidos em outras oportunidades pelos defensores da equipe. “Tomamos o primeiro gol com muita facilidade, uma bola longa lá do sistema defensivo, uma bola nas costas inexplicavelmente em chute de 60m, que foi o início da jogada. Não existe. Deixamos circular a bola com facilidade como o Pedrinho fez, e aí tomamos o primeiro gol. Depois criamos três chances claríssimas, que jogadores como o que temos não costumam errar, mas hoje erramos e por isso não saímos daqui com a vitória”, pontuou.
Em outro momento da entrevista, Mano foi novamente questionado sobre os motivos que o fizeram a poupar os cinco jogadores. “Não acho que tenha sido esse o problema do time, então acho que não é importante comentar isso”, respondeu, de forma breve. “Não poupei. Ninguém foi poupado”, finalizou o treinador. No entanto, foram cinco mudanças em relação ao triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no último domingo. Egídio, Manoel, Henrique, Bruno Silva e Rafinha entraram nas vagas de Marcelo Hermes, Dedé, Lucas Romero, Robinho e Arrascaeta. Lucas Romero foi titular, mas utilizado na lateral direita, na vaga de Edilson.
Com o resultado, o Cruzeiro deixa o G-4 do Campeonato Brasileiro e fecha a quarta-feira na 5ª colocação do torneio. Nesta quinta-feira, o Grêmio recebe o São Paulo na Arena, às 19h30, e poderá ultrapassar a Raposa na tabela de classificação.
Na próxima rodada, o Cruzeiro tem compromisso contra outro paulista. O adversário da vez será o São Paulo, vice-líder do Brasileirão, em duelo marcado para o domingo, dia 29, às 16h, no Mineirão. Na sequência da temporada, a equipe celeste já tem o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, quarta-feira (1º de agosto), às 19h30, na Vila Belmiro.
.