A imprensa equatoriana cobriu o embarque do jogador. Caicedo informou aos repórteres que o Barcelona tenta com o Cruzeiro estender o empréstimo.
“Meu representante me disse para viajar tranquilo, que me apresente ao Cruzeiro que ele vai se encarregar de resolver minha situação com o clube”, disse o zagueiro.
“A direção do Barcelona está tentando que eu fique por mais seis meses, mas a decisão é do Cruzeiro. Há propostas, mas tenho que resolver tudo com a equipe dona dos meus direitos”, acrescentou.
Para vaga de Caicedo, o Barcelona contratou outro velho conhecido dos brasileiros. O equatoriano Frickson Erazo, ex-Flamengo, Grêmio, Atlético e Vasco, já foi apresentado como novo reforço do clube.
Caicedo teve a contratação oficializada pelo Cruzeiro em 11 de dezembro de 2016 e assinou vínculo de cinco temporadas. O clube investiu 1,6 milhão de dólares em 60% dos seus direitos econômicos. Em 2017, Kunty fez 24 partidas, não marcou gols e levou quatro cartões amarelos.
Fora de campo, Caicedo viveu um drama familiar. Sua mãe, Carmen Medina, lutou contra um câncer pulmonar, mas acabou falecendo em 28 de maio. Justamente por isso, o Cruzeiro facilitou a transferência do jogador para o Barcelona, onde pôde estar em casa, já que é natural de Guayaquil, acompanhando de perto a luta da mãe. .