“(...) Continuamos jogando bem e melhoramos, poderíamos ter virado o primeiro tempo vencendo. Com muito mérito e jogando bem durante todo o jogo, viramos o resultado. A meu ver, poderíamos ter feito um placar mais dilatado. Mas está bom para começar. Atuação boa, firme, consistente. Eu falei na segunda-feira (depois do jogo contra o Atlético-PR) que era daquela atuação para melhor”, disse.
Mano Menezes também projetou rendimento ainda maior de seus comandados na sequência da temporada. Além do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem pela frente jogos decisivos de Copa do Brasil (a equipe está nas quartas de final e enfrentará o Santos) e da Copa Libertadores (a Raposa está nas oitavas e tem pela frente o Flamengo).
“Conheço meu time, sei da capacidade, sei que temos possibilidade e necessidade de melhorar com o nível do campeonato, mas as coisas têm seu tempo. Todo mundo que jogou a primeira rodada (duelo depois da parada em função da Copa do Mundo) teve dificuldade, todo mundo terminou seus jogos com muito desgaste físico ontem e vimos na televisão os nossos adversários. Tem hora que precisa ter calma e saber o que temos que fazer. É pra isso que existe comandante”, finalizou o treinador.
Com o resultado sobre o América, o Cruzeiro ganhou duas posições e terminou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro na sexta colocação, com 21 pontos, já dentro do G-6 – zona de classificação para a Copa Libertadores de 2019. Dando sequência à maratona de compromissos, a equipe celeste agora receberá o Atlético-PR no próximo domingo, às 19h, no Mineirão.
.