Depois de ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante Hernán Barcos precisou enfrentar o já tradicional 'batismo' dos jogadores do Cruzeiro. Antes do treino desta quarta-feira, na véspera do clássico contra o América, o argentino atravessou o corredor polonês. Com camisas em mãos, os atletas não perdoaram o goleador (veja vídeo abaixo).
O batismo de Barcos foi praticamente a única parte do treinamento que pôde ser acompanhada pelos jornalistas. Mano Menezes fechou o restante do trabalho e fez mistério no último treinamento antes da partida contra o América. O jogo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 19h30 desta quinta-feira, no Mineirão.
Acharam que não ia ter batismo do @Hernanbarcos? Acharam errado. pic.twitter.com/3JyezayGz4
%u2014 Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) 18 de julho de 2018
Em treino técnico entre os reservas nessa terça-feira, o argentino mostrou o cartão de visita e marcou quatro gols em treino técnico com os reservas. Além dos tentos, o camisa 29 se movimentou bastante e deu assistências aos companheiros.
Se de fato Mano Menezes repetir a equipe, o Cruzeiro iniciará o duelo contra o América com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis (Hernán Barcos).
Na oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, o Cruzeiro luta para voltar ao grupo dos primeiros colocados. Caso vença, a equipe celeste poderá alcançar até a 5ª colocação do torneio. Para isso, precisa torcer por tropeços de Grêmio, Palmeiras e Sport, que enfrentam, respectivamente, Atlético, Santos e Ceará.