O meia Arrascaeta e o atacante Raniel participaram normalmente do treino desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Eles serão reforços para a equipe do Cruzeiro no jogo de segunda, às 20h, contra o Atlético-PR, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, o time celeste precisa empatar em casa para se classificar às quartas de final.
Arrascaeta não jogava pelo Cruzeiro desde o dia 22 de maio, na vitória por 2 a 1 sobre o Racing, no Mineirão, pela sexta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Na sequência, ele se juntou à Seleção Uruguaia para a disputa da Copa do Mundo e participou de duas partidas na competição (vitórias sobre Egito, por 1 a 0, e Rússia, por 3 a 0). A Celeste Olímpica chegou às quartas de final, sendo eliminada pela França ao perder por 2 a 0.
Já Raniel esteve em campo pela última vez em 13 de junho, no empate por 1 a 1 com o Paraná, na Vila Capanema, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, o jogador foi diagnosticado com um edema muscular na coxa esquerda e ficou por algumas semanas em tratamento.
Nesta quinta-feira, Arrascaeta e Raniel atuaram na equipe sem colete em atividade realizada em espaço reduzido. Os dois procuraram se movimentar em campo e também tentaram finalizações de fora da área, exigindo boas intervenções dos goleiros. Participaram do trabalho apenas os jogadores que atuaram por pouco tempo no amistoso contra o Corinthians, que terminou empatado por 2 a 2, nessa quarta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo. Os titulares realizaram atividades regenerativas na academia.
Sassá
No estacionamento da Toca II destinado a jogadores e funcionários, quem deu as caras foi o atacante Sassá. De muletas e ainda caminhando com dificuldades, em função da cirurgia na cartilagem do joelho esquerdo, ele parou para conversar com Robinho e, em seguida, deixou o local de carro acompanhado por um amigo. Sassá não teve problemas para conduzir o veículo automático (sem o pedal de embreagem), pois precisou utilizar apenas o pé direito no acelerador. O prazo de recuperação completa da lesão é estimado em três meses.
Barcos
O Cruzeiro confirmou que o atacante Hernán Barcos chegará nesta sexta-feira a Belo Horizonte. O desembarque no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, está programado para as 14h30. Em seguida, Barcos seguirá em direção à Toca da Raposa II, onde passará por exames médicos e testes físicos. Seu contrato com a Raposa valerá até 30 de junho de 2019, com opção de renovação por mais um ano. A assessoria de comunicação do clube celeste ainda definirá a data da apresentação do centroavante. É possível que essa entrevista coletiva aconteça na manhã de sábado.
Nesta quinta, o irmão e empresário do 'Pirata', David Barcos, esteve na Toca da Raposa II em reunião com o vice-presidente de futebol Itair Machado e o diretor de futebol Marcelo Djian. O agente foi visto saindo do hotel onde se concentra a delegação quando os atletas treinavam em campo.