Por pouco o Cruzeiro não saiu vitorioso no confronto contra o Corinthians, nesta quarta-feira, em amistoso realizado na Arena Corinthians, em São Paulo. Na etapa inicial, o time celeste abriu dois gols de vantagem, em cabeceios de Henrique e Rafael Sobis. O placar de 2 a 0 parecia ser confortável, mas o Timão diminuiu ainda no primeiro tempo tempo, com Paulo Roberto, e empatou na etapa complementar, em conclusão de Pedrinho: 2 a 2. Apesar do deslize no fim do jogo, o zagueiro Leo considerou satisfatório o rendimento da Raposa e já projetou o duelo com o Atlético-PR, na próxima segunda-feira, pela Copa do Brasil.
"Amistoso bom, bem jogado, a equipe foi bem. Em termos de preparação, a equipe vem evoluindo, crescendo e colocando em prática aquilo que estamos treinando. Foi importante essa intensidade que a gente imprimiu no primeiro tempo. A gente está num processo de crescimento, de evolução. Temos coisas a progredir e aprimorar. Vamos seguir nossa caminhada para que segunda-feira façamos um bom jogo e busquemos a classificação".
Foi o segundo amistoso de 'intertemporada' entre Corinthians e Cruzeiro. No primeiro, disputado na quarta-feira passada, no Mineirão, os paulistas venceram por 2 a 0. No sábado, o time celeste retornou ao Gigante da Pampulha, dessa vez para um jogo-treino diante do Coimbra, equipe da terceira divisão do Campeonato Mineiro. A partida terminou empatada por 1 a 1 – foi justamente Leo quem marcou o gol cruzeirense.
Na segunda-feira, às 20h, o Cruzeiro precisará de um simples empate no Mineirão para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, já que venceu o Atlético-PR por 2 a 1 no duelo de ida, dia 16 de maio, na Arena da Baixada, em Curitiba. Como o regulamento da Copa do Brasil de 2018 não prevê gol qualificado como visitante, a vaga será decidida nos pênaltis caso o Furacão ganhe por um tento de diferença.
Se passar pelo Atlético-PR, o Cruzeiro enfrentará o Santos nas quartas de final da Copa do Brasil. A CBF já definiu que as partidas serão realizadas nos dias 1º e 15 de agosto (duas quartas-feiras), às 19h30. Conforme o sorteio, o Peixe mandará o embate de ida e será visitante na volta.
Já pela Copa Libertadores, o time do técnico Mano Menezes pegará o Flamengo nos dias 8 e 29 de agosto (duas quartas-feiras), às 21h45, respectivamente em Maracanã e Mineirão. As partidas serão válidas pelas oitavas de final da competição continental.