O duelo em Itaquera foi o último da intertemporada. O Cruzeiro agora começa a preparação para a 'decisão' da próxima segunda-feira. A equipe celeste enfrentará o Atlético-PR, às 20h, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, realizado em 16 de maio, o time mineiro ganhou por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já na quinta-feira, 19 de julho, haverá o clássico contra o América, às 19h30, no Gigante da Pampulha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nessa competição, a Raposa aparece na oitava posição, com 18 pontos.
O jogo
Embora escalado com formação igual, o Cruzeiro que entrou em campo nesta quarta-feira nem de longe lembrou aquele que perdeu por 2 a 0 para o mesmo Corinthians, no último dia 4, no Mineirão. Muito mais organizado e com postura diferente, apertando a marcação e buscando o gol adversário, a Raposa abriu o placar logo aos 15' do primeiro tempo. Rafael Sobis cobrou escanteio, Henrique ganhou a disputa pelo alto e finalizou de cabeça, sem chances para Cássio. 1 a 0.
O Cruzeiro não diminuiu o ritmo depois do gol, mas passou a dar mais campo ao Corinthians. O time de Mano Menezes recuou a linha de marcação e mudou a estratégia, apostando nos contra-ataques. Assim, não demorou para ampliar o placar. Aos 23', em jogada que nasceu de uma cobrança de lateral, Robinho levantou bola precisa na pequena área para Rafael Sobis marcar mais uma vez de cabeça. 2 a 0. Foi o terceiro tento marcado pela Raposa desta forma na intertemporada. Antes do atacante e de Henrique, Leo já havia deixado sua marca no empate por 1 a 1 com o Coimbra, em jogo-treino no Mineirão.
Dono da casa, o Corinthians segurava a posse da bola, mas dificilmente conseguia chegar na área do goleiro Fábio. Na segunda vez que furou o bloqueio, porém, alcançou o primeiro gol. Aos 37', Rodriguinho passou por Dedé na linha de fundo e cruzou para a marca do pênalti. A bola passou por Mateus Vital, pela defesa celeste, e chegou limpa para Paulo Roberto, livre de marcação, finalizar no canto direito de Fábio. 2 a 1.
A volta do intervalo não mudou as estratégias dos times. O Cruzeiro seguiu dando espaço ao Corinthians para jogar no erro do adversário, e a equipe do Parque São Jorge buscou aumentar a produção ofensiva, sempre mantendo a posse de bola. Aos 19', o atacante Roger se jogou na dividida com Fábio, mas o árbitro Lucas Canetto Bellote viu pênalti na jogada. Na cobrança, Jadson desperdiçou e isolou a bola por cima do gol. A intensidade dos paulistas foi premiada no fim. Aos 38', Marquinhos Gabriel fez jogada de linha de fundo pela esquerda, passou sem dificuldades por Ezequiel e cruzou para Pedrinho. Também livre de marcação, o atacante finalizou com força para o gol de Fábio, sem chances para o camisa 1. 2 a 2. A Raposa ainda levou perigo ao gol de Cássio, com David aos 43' e Ariel Cabral aos 47', mas não conseguiu mudar o placar final da partida.
CORINTHIANS 2 X 2 CRUZEIRO
CORINTHIANS
Cássio; Mantuan (Paulo Roberto), Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel (Leo Santos), Renê Júnior (Jadson), Romero (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Rodrigo Figueiredo) e Mateus Vital (Pedrinho); Matheus Matias (Roger). Técnico: Osmar Loss
CRUZEIRO
Fábio; Edilson (Lucas Romero), Dedé (Murilo), Leo e Egídio (Marcelo Hermes); Henrique (Ezequiel) e Lucas Silva (Ariel Cabral); Robinho (Bruno Silva), Thiago Neves e Rafinha (Patrick Brey); Rafael Sobis (David). Técnico: Mano Menezes
Gols: Cruzeiro: Henrique (aos 15'1ºT), Rafael Sobis (aos 23'1ºT); Corinthians: Paulo Roberto (37'1ºT) e Pedrinho (aos 38'2ºT)
Cartões amarelos: Edilson (Cruzeiro) e Leo Santos (Corinthians)
Público pagante: 36.830
Público presente: 37.091 (15.073 mulheres não pagaram ingressos)
Renda: R$504.421,80
Motivo: amistoso
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: 11 de julho de 2018 (quarta-feira), às 20h
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Marco Antônio Motta Júnior
.