Pelo Twitter, inclusive, o Cruzeiro publicou uma imagem de um desenho do Raposão segurando duas espadas e usando um tapa 'olho'. A brincadeira é alusiva ao apelido 'Pirata', como é conhecido o novo reforço no mundo do futebol.
Aos 34 anos, Barcos suprirá as ausências de Fred e Sassá, que estão em tratamento de lesão e só retornarão aos gramados em outubro. O clube também se preocupa em melhorar a média de gols, sobretudo no Campeonato Brasileiro, torneio em que contabilizou apenas oito tentos nas 12 rodadas iniciais.
Vale lembrar que em dezembro de 2017, Barcos foi oferecido ao Cruzeiro por seu irmão e empresário, David Barcos. Além do argentino, o brasileiro Fernandão, do Fenerbahçe-TUR, foi outro atleta da posição sugerido à diretoria celeste. Na ocasião, a cúpula do clube, que buscava uma alternativa diante da negativa do São Paulo em abrir mão de Lucas Pratto, descartou a dupla e contratou Fred, que se desligara do Atlético, por três temporadas. Em 25 de março, o camisa 9 se machucou gravemente durante jogo contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro (vitória por 2 a 1), e precisou passar por cirurgia posteriormente.
O Cruzeiro será o 14º clube da carreira de Barcos. Além de LDU, Palmeiras e Grêmio, o argentino passou por Racing-ARG, Guaraní-PAR, Olmedo-EQU, Estrela Vermelha da Sérvia, Huracán-ARG, Shanghai Shenhua-CHN, Shenzhen Ruby-CHN, Tianjin Teda-CHN, Sporting de Portugal e Vélez Sarsfield-ARG. Em 2012, fez quatro partidas pela Seleção Argentina treinada por Alejandro Sabella.
Na segunda-feira, às 20h, no Mineirão, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-PR pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, venceu por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 15 de maio. Se passar pelo Furacão, a Raposa terá o Santos pelo caminho nas quartas. O prazo para inscrição nessa competição se encerrará em 30 de julho.
%uD83C%uDFF4%u200D%u2620%uFE0F pic.twitter.com/ZQYfJWW4mr
%u2014 Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) 10 de julho de 2018
Em vídeo, Barcos se despediu da LDU. Assista!