
“Quarta-feira no amistoso (contra o Corinthians, em Itaquera) estaremos melhor, mais soltos, e temos essa semana para preparar. Acho que uma semana de treinamentos é importante, porque precisamos melhorar a finalização, algumas outras coisas taticamente, tecnicamente. Faz parte, quando você fica parado um tempo, você readaptar novamente. Esperamos que na segunda-feira a gente possa estar pronto e os gols possam sair”, projetou.
Contando as duas atividades de preparação, contra Corinthians e Coimbra, o Cruzeiro está sem vencer há cinco partidas. Nos últimos compromissos antes da parada para a Copa do Mundo, o time de Mano Menezes empatou com Vasco e Paraná e perdeu para a Chapecoense. Apesar dos resultados, Robinho acredita que a Raposa mostrará seu potencial quando for cobrada nas decisões desta temporada. A primeira delas será na próxima segunda-feira, contra o Atlético-PR, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil – no primeiro confronto, o time mineiro venceu por 2 a 1.
“Acho que a gente oscilou no final do Brasileiro, para a parada da Copa, mas quando a gente precisou, demos resposta de verdade. Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil... Quando a pressão chegou, a gente deu conta do recado. Na Libertadores, esse ano, também foi assim. Espero que continue desse jeito. Gostaria de jogar bem todos os jogos, a equipe ganhar sempre, mas a gente sabe que é complicado. Mas quando a gente precisa, a gente está dando conta”, reforçou.