Superesportes

CRUZEIRO

Mano comenta chance de Cruzeiro recorrer ao mercado para contratar um atacante

Centroavantes estão contundidos e geraram 'dor de cabeça' para Mano

Redação
Mano Menezes confia no elenco do Cruzeiro e vai tentar arrumar o time sem novas contratações - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C

O atacante Rafael Sobis foi o único jogador utilizado no comando de ataque do Cruzeiro no amistoso contra o Corinthians, que terminou com vitória dos paulistas por 2 a 0, no Mineirão, na noite de quarta-feira. Os três centroavantes do elenco (Fred, Sassá e Raniel) estão contundidos. Após a derrota, o técnico Mano Menezes comentou as dificuldades do mercado, evitou falar em reforços e disse que vai trabalhar com os jogadores disponíveis.

"Todos que procuram jogador no mercado agora têm dificuldades. Muitos de vocês questionam e discutem se são acréscimos. Tem muito jogador assim no mercado. Os outros, que são bastante escassos, custam bastante dinheiro. Todos sabemos das situações da maioria dos clubes no Brasil. Temos que achar o meio termo, achar um jogador que se encaixa no que já temos.
Temos que projetar uma composição com os atacantes que já temos e que vão voltar. Nós já estamos fazendo isso. Mas não sou o tipo de técnico que vai para o microfone cobrar a direção, não acho que seja o lugar. Essas coisas são internas, tem que haver o respeito. Eu sei das dificuldades e sei do empenho para resolver essas questões.", disse o treinador.

Hoje, os três centroavantes da Raposa estão lesionados. Fred está na fisioterapia após passar por cirurgia no joelho direito. Ele deve voltar em outubro, assim como Sassá, operado no joelho esquerdo na tarde desta quinta-feira. Raniel, por sua vez, recupera-se de um edema na coxa e pode voltar a ser opção em pouco tempo. O próximo compromisso oficial do Cruzeiro é no dia 16 de julho, às 20h, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. Na ida, o time de Mano Menezes venceu por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba.

"Vamos tentar resolver o dilema. Está tudo certo. Dentro das expectativas, vai dar tudo certo. Vamos trabalhar.
Temos um time de qualidade. Nosso elenco, em todos os momentos que foi exigido, deu resposta positiva. Com esse ou aquele jogador. Se cobra um pouco mais do Sobis, quando tem que jogar como homem mais adiantado. Não é a característica dele, mas não é também a de Griezmann, daquele outro e do outro, que jogam. Tem que resolver o problema. Não adianta ficar chorando, tem que treinar, trabalhar. Se não dá de um jeito, temos que resolver de outro", disse o treinador.

Antes do duelo com o Furacão, o Cruzeiro enfrentará o Coimbra-MG (sábado, às 10h, em jogo-treino no Mineirão) e o Corinthians (quarta-feira, às 20h, em amistoso na Arena Corinthians).



Centroavantes lesionados do Cruzeiro:


Sassá, com lesão na cartilagem do joelho esquerdo, será operado na tarde desta quinta-feira e só voltará a atuar em meados de outubro.

Fred está na fisioterapia três meses após passar por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Tem previsão para retornar aos gramados em outubro

Raniel tem edema na coxa esquerda. Deve voltar antes do jogo contra o Atlético-PR.